Prefeitura instalará lixeiras públicas nas ESF's

Publicado: Sexta, 03 Mai 2019 09:00 | Última Atualização: Sexta, 03 Mai 2019 09:00 | Acessos: 423

O secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Fábio Fronza, confirma a instalação de lixeiras públicas em frente às ESFs (Postos de Saúde) na cidade. Será instalado um recipiente com capacidade de 60 litros na frente de cada unidade.

A iniciativa atende a uma indicação do vereador André Dubal ao Poder Executivo. O parlamentar ressalta que os postos de saúde são locais de grande número de frequentadores, diariamente, o que leva a produzir uma quantidade considerável de lixo. O prefeito Eduardo Bonotto aprovou a ideia sob todos os aspectos, “sendo mais uma ação para melhorar a cidade e tornar as unidades em um ambiente agradável”.

O secretário Fronza prevê que a instalação comece na semana que vem, dando sequência à operação que já se desenvolve, há algumas semanas, na cidade. No total, são 100 lixeiras. Boa parte delas já foi colocada à disposição da comunidade, em locais estratégicos como Cais do Porto, Parcão, praças e ruas da área central.

Fonte: DECOM