Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Carnaval: concurso de músicas iniciará etapa de inscrições
Início do conteúdo da página

Carnaval: concurso de músicas iniciará etapa de inscrições

Publicado: Segunda, 04 Janeiro 2021 11:05 | Última Atualização: Terça, 05 Janeiro 2021 09:04
imagem sem descrição.

 O 54º Concurso Regional de Músicas Apparício Silva Rillo será o único evento de Carnaval em São Borja em 2021, devido à pandemia do Coronavírus. A realização está confirmada para os dias 26, 27 e 28 de fevereiro, mas no formato online e acompanhamento através da internet. A fase de inscrições começa no dia 11 e vai até 29 de janeiro. A organização do evento será da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer (SMCTEL).

Com alguns ajustes, o evento cultural mantém regulamento e premiação de anos anteriores. Os grupos concorrentes apresentão seus trabalhos provavelmente no Centro Nativista Boitatá, mas o local ainda precisa de. Na noite de 27 de fevereiro será a etapa classificatória das marchas, na noite seguinte dos sambas e no domingo, 28, a fase final da disputa.

A opção por manter o festival, apesar da pandemia, tem como motivação ser um dos mais antigos e representativos no país, reunindo ícones na produção de marchas e sambas, como compositores e intérpretes. Outra razão para realizar o certificado musical é possibilitar que os grupos musicais podem ter acesso a auxílio financeiro, depois de um ano de muitas dificuldades. Os campos possíveis são possíveis de composições a serem selecionados na etapa de triagem e depois no caso de receber premiação.

INSCRIÇÕES

 

As inscrições escolhidas serão realizadas diretamente na Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer (Rua Presidente Vargas, 2033 - anexo ao Memorial Casa João Goulart). Outra opção é via e-mail através do endereço Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. Em ambos os casos é preciso acesso e preenchimento da ficha de inscrição, juntamente com o arquivo contendo a música correspondente.

Para a inscrição de cada composição incluída: a ficha de inscrição preenchida integralmente e assinada. Em caso de inscrição por e-mail, tem de ser anexada e assinada em arquivo PDF seis cópias da letra, sendo que uma delas deve ter, no verso, nome, endereço e assinatura do (s) autor (es). Cada compositor, em seu nome ou parceria, poderá inscrever-se até quatro composições, entre marchas e sambas. Contudo, no máximo três como as classificadas na fase de triagem.

As gravações que principais submetidas à triagem devem estar em alta qualidade. O anexo da inscrição via e-mail deve ser encaminhado em formato Mp3 com as correspondentes correspondentes. Presencialmente, as músicas devem ser consideradas em CD. Não será aceita gravação em MD. Ambas as versões não podem conter qualquer tipo de identificação do (s) autor (es).

 As inscrições presenciais serão recebidas na SMCTEL, das 7 às 13 horas, de 11 a 29 de janeiro. Não podem participar e nem ser inscritas músicas que não sejam inéditas. Cada compositor, músico ou intérprete pode defender no palco, no máximo, duas músicas de cada categoria. Cada grupo deve ter seus integrantes devidamente relacionados no ato da inscrição, sem chance de troca. Além disso, é proibido um mesmo músico participar de mais de dois grupos. O número de componentes por grupo musical não pode ser inferior que quatro e poderá ter no máximo dez integrantes.

TRIAGEM

 Nos dias 11 e 12 de fevereiro será realizada a triagem das composições inscritas no 54 ° Concurso Regional de Músicas para o Carnaval Apparício Silva Rillo. Entre as composições inscritas, serão indicadas 12 marchas e 12 sambas. Estas composições disputam, depois, a premiação oferecida pelo festival.

 Cada grupo que classificar uma música neste concurso receberá ajuda de custo no valor de R $ 1 mil. No caso de mais de uma composição, receberá uma ajuda de custo e mais 10% sobre o valor de R $ 1 mil. Como exemplo, se um grupo classificar três músicas, terá R $ 1,2 mil como ajuda de custo, ou R $ 100 por cada composição adicional.

 A comissão organizadora divulgará o dia e a ordem de apresentação das músicas no concurso pelo site e redes sociais da Prefeitura de São Borja, além das rádios e jornais locais. As músicas inscritas passarão pelo processo de triagem, considerando o trabalho de uma comissão formada por três integrantes. As músicas sentidas para triagem têm que ter duração máxima de sete minutos, inclusive na apresentação no palco.

 GRAVAÇÃO

 Mediante a inscrição, o CD deve conter áudio em versão clara audível, com o arquivo em Mp3 em alta qualidade para avaliação na triagem. Além disso, esse áudio será gravado como matriz do concurso. Exame também a apresentação em palco, a melhor qualidade de gravação será usada para o CD do 54 ° Concurso Regional de Músicas para o Carnaval Apparício Silva Rillo / 2021.

 RESULTADOS

 A comissão de avaliadores será formada por três integrantes de conhecimento musical. A comissão definirá, após as apresentações, as músicas classificadas na 1ª e 2ª noites do 54º Concurso Regional de Música para o Carnaval. Na última noite a comissão definirá como músicas vencedoras em todas as categorias do certame. Para definição, será realizada os quesitos letra, melodia, arranjo, interpretação do grupo e do intérprete, sendo considerada a cada quesito pontuação em notas decimais. O avaliador usará 21 opções de notas para trabalhar: de 8.0 a 10, de um em um décimo.

 PREMIAÇÃO

O 54 ° Concurso de Músicas para o Carnaval Apparício Silva Rillo premiará como seis composições melhores classificadas. O 1 ° lugar em marcha e samba levará premiação em dinheiro de R $ 6,5 mil mais atual. Já o 2 ° lugar ficará com R $ 4,5 mil e atual, e o 3 ° lugar ganhará R $ 2,5 mil, mais antigo.

Os chamados acessórios acessórios receberão, cada um, R $ 1,5 mil em dinheiro. Isso vale para Melhor Arranjo, Melhor Letra, Melhor Melodia, Melhor Intérprete e Melhor Instrumentista. A Música mais Popular levará R $ 2,5 mil. Em todos os casos os ganhadores também receberão troféus.

 

 

 

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página