Página inicial > Últimas Notícias > Aeroporto João Manoel recebe reparos finais para voos regulares

Aeroporto João Manoel recebe reparos finais para voos regulares

Publicado: Terça, 12 Novembro 2019 09:05 | Última Atualização: Terça, 12 Novembro 2019 09:05

Mediante autorização da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), o aeroporto João Manoel em São Borja está com operação de voos suspensa entre esta segunda e a próxima quinta-feira, 11 e 14 de novembro. O motivo é a realização de serviços de pequenos consertos e manutenção na pista asfáltica do terminal aéreo, visando à retomada de voos aéreos regulares entre São Borja e Porto Alegre, prevista para acontecer a partir do próximo dia 21.

O secretário de Infraestrutura, Serviços Urbanos, Segurança e Trânsito, Edson Damião Ribas, acompanha o trabalho realizado pelas equipes. O coordenador da pasta, Mário Porto, informa que, em relação à pista do aeroporto, de 1,6 metros de extensão e 40 metros de largura, são corrigidos pequenos buracos, desníveis ou ondulações, para que as condições adequadas de utilização sejam asseguradas. Depois dessa etapa de serviços, toda a pista será ressinalizada e as áreas no entorno terão a grama aparada, passando por limpeza.

Enquanto isso, o prefeito Eduardo Bonotto e sua equipe preparam a programação a ser desenvolvida no dia 21, data histórica do retorno da conexão aérea regular com a capital do Estado, depois de mais de meio século de suspensão. O primeiro voo da retomada deve chegar em São Borja pouco depois das 15 horas, vindo de Porto Alegre, mas a programação festiva alusiva ao ato será realizada a partir das 14 horas.

Em relação à pista do aeroporto João Manoel, as manutenções atuais já garantem condições adequadas em relação à segurança e condições operacionais. Segue mantida a previsão, porém, de que em 2020 sejam realizadas obras adicionais, com projeto a ser elaborado por técnicos da Infraero. Com recursos federais, serão investidos R$ 5,2 milhões para repavimentação e cercamento da pista do terminal.