Página inicial > Últimas Notícias > Prefeitura prepara eventos para celebrar a Semana da Pátria/2020

Prefeitura prepara eventos para celebrar a Semana da Pátria/2020

Publicado: Terça, 21 Julho 2020 09:36 | Última Atualização: Terça, 21 Julho 2020 09:36
Imagem: Ritieli Ramos

Na sexta-feira(17/07), a SMEd promoveu uma reunião preliminar visando à realização de eventos assinalando a Semana da Pátria de 2020. O secretário municipal de Educação, João Carlos Reolon, que coordenou o encontro, ressaltou que, apesar das restrições impostas pela pandemia da Covid-19, os festejos cívicos serão realizados, “respeitando todos os protocolos de precaução necessários”. Além de representantes da Prefeitura, participaram da reunião representantes das unidades do Exército no município, Corpo de Bombeiros, Liga de Defesa Nacional, Conselho Municipal de Educação, 35ª Coordenadorias Regional de Educação e Associação dos Corredores de Rua (Ascors).

O primeiro evento a ser desenvolvido na programação da Semana da Pátria será a chegada do Fogo Simbólico, em 18 de agosto. A cerimônia acontecerá às 16h30min, no trevo de acesso à BR 472. A partir desse local, atletas, apoiados por viaturas e rodízio, conduzirão a centelha do fogo simbólico ao 2º RC Mec, onde a chama será mantido até a abertura da Semana da Pátria, em 1º de setembro. Desta vez, devido à pandemia, não haverá a tradicional solenidade de sempre na Praça XV de Novembro.

Reolon informa que em 4 de agosto, às 9 horas, na Sala do Servidor, da Prefeitura, haverá uma nova reunião, para confirmar a programação em setembro. A previsão, contudo, é que haja ato oficial de abertura, às 8 horas do dia 1º, na Plataforma Cívica Teotônio Vilela, na Praça XV de Novembro.

Nos dias subsequentes as instituições envolvidas nas comemorações, inclusive escolas, em regime de revezamento, devem realizar cerimônias de hasteamento e arreamento de bandeiras e outras manifestações cívicas. A previsão é de que ocorra transmissão pela internet e por redes sociais, para possibilitar que haja acompanhamento da comunidade.

Já o encerramento da Semana da Pátria, em 7 de setembro, é programado para acontecer no 2º Regimento de Cavalaria Mecanizada. Além do efetivo do Regimento João Manoel, também devem participar das homenagens militares da 1ª Companhia de Engenharia Souza Doca e da Coudelaria de Rincão. Também esta cerimônia de encerramento deve ter transmissão pela internet.