Página inicial > Últimas Notícias > Capacitação das equipes para usar o e-Cidade nas escolas municipais

Capacitação das equipes para usar o e-Cidade nas escolas municipais

Publicado: Quinta, 24 Outubro 2019 11:34 | Última Atualização: Quinta, 24 Outubro 2019 11:34

Os últimos dias têm sido de capacitação dos servidores da rede municipal de Educação, visando à colocação em funcionamento, nas escolas, do software de gestão eletrônica e-Cidade. Em etapas, o sistema está sendo implantado em todos os setores e secretarias municipais. Antes da utilização, porém, é preciso treinamento, normalmente oferecido por técnicos do Departamento de Tecnologia da Informação (DTI) e da empresa DBSeler, contratada pela administração municipal.

Nos dias 21 e 22, segunda e terça-feira desta semana, a capacitação foi ministrada aos secretários das 19 escolas de Ensino Fundamental da rede municipal de ensino. As atividades foram desenvolvidas no laboratória de informática do Senac, gentilmente cedido pela instituição.

A formação visando ao e-Cidade prosseguiu na quarta-feira (24/10) e foi oferecida à equipe de supervisores das escolas. Já na sexta-feira (25/10) o treinamento é para o Departamento Pedagógico da Secretaria Municipal de Educação.

O software livre e-Cidade foi produzido pelo Ministério do Planejamento e vem sendo, gradativamente implantado pela Prefeitura. O programa já funciona em setores das secretarias da Fazenda, Administração e Planejamento.

O novo sistema representa significativa economia de recursos em relação ao sistema anterior de gestão eletrônica. A expectativa é também de melhores resultados. As áreas de Educação, Saúde e Desenvolvimento Social, também passarão a utilizar o sistema.

Em relação ao setor educacional e às escolas municipais, o secretário de Educação, João Carlos Reolon, ressalta que serão muitos os benefícios. “Com a maior agilidade nos serviços nas escolas e na Secretaria de Educação, os servidores e a comunidade sairão ganhando”, acredita.