Página inicial > Últimas Notícias > Eleições do Conselho Tutelar acontecem no próximo domingo

Eleições do Conselho Tutelar acontecem no próximo domingo

Publicado: Segunda, 30 Setembro 2019 09:42 | Última Atualização: Segunda, 30 Setembro 2019 09:42
Texto: DECOM

No próximo domingo, 6 de outubro, acontece a eleição dos novos membros do Conselho Tutelar em São Borja, titulares e suplentes. O voto é facultativo, mas podem votar todos os mais de 48 mil eleitores habilitados no município. O pleito ocorrerá de forma simultânea na mesma data em todo o país.

A coordenação do processo em São Borja será do Comdica (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente). A votação ocorrerá das 8 às 17 horas. Para votar, o eleitor precisa levar título ou documento com foto, comprovando ainda que tem domicílio eleitoral no município.

O voto será registrado através de cédulas de papel. Serão nove os locais de votação, agregando em determinados pontos várias seções definidas pelo Tribunal Regional Eleitoral. Com isso, quem, normalmente vota no Instituto Farroupilha, CETIM, Escola Adventista ou CESB vai votar no campus do Instituto Federal Farroupilha.

Já quem normalmente vota nas escolas Vicente Goulart e Neith Aragon Motta, Sociedade Espírita Ferreira de Morais, Salão Paroquial/Centro e Colégio Sagrado Coração de Jesus, votará domingo na Escola Municipal Vicente Goulart. Por sua vez, os eleitores que normalmente votam na Apae, na Escola Aparício Silva Rillo e na Prefeitura têm de votar na Escola Municipal Sagrado Coração de Jesus (Sagradinho).

Os normalmente votantes nas escolas Aparício Mariense, Arneldo Matter e Viriato Vargas votarão, domingo, na Escola Municipal Aparício Mariense. Enquanto isso, quem normalmente vota nas escolas Ubaldo Sorrilha da Costa e Tusnelda Lima Barbosa vai votar na Escola Municipal Ubaldo Sorrilha da Costa.

Quanto aos eleitores com títulos nas escolas Duque da Caxias e Padre Francisco Garcia, votarão para o Conselho Tutelar, na Escola Municipal Duque de Caxias. Eleitores com seções nas escolas Francisco Miranda e Olavo Bilac votarão na Escola Municipal Francisco Miranda. Quanto aos eleitores lotados na Escola Tricentenário e escolas do Interior do município votarão na Escola de Educação Infantil Quero-Quero.

Em relação aos eleitores como seções no CEMAE/Posto de Saúde, Colégio Getúlio Vargas e CTG Tropilha Crioula terão urnas à disposição no CEMAE/ Posto de Saúde.

Os candidatos

A lista de 13 candidatos na disputa às vagas de Conselheiro Tutelar resulta de um processo de seleção, que teve prova escrita de conhecimentos e comprovação de formações ligadas a atividades voltadas a crianças adolescentes. Serão eleitos cinco titulares (os mais votados) e cinco suplentes. A gestão será de quatro anos, com remuneração mensal de um pouco mais de R$ 3 mil, jornada de trabalho de oito horas diárias.

A seguir, a lista dos candidatos e respectivos números:

João Eder da Silva Almeida – 01;

Fabiano de Almeida Dornelles – 02;

Terezinha de Fátima Oliveira Belmonte – 03;

Cláudia Bartmann Maurer – 04;

Andrea Ayub Mazzuco – 05;

Milton Oswaldo do Nascimento – 06;

Andreia Fabiane Cassanego Gonçalves – 07;

Denise Escobar da Rosa – 08;

Jandira Eloá Lopes – 09;

Fátima Terezinha Ferreira Gabriel – 10;

Mirta Santa Maria Campos – 11;

Elisângela Mello Floriano – 12;

Neuza Helena Rodrigues de Sousa – 13.