Página inicial > A Prefeitura > Notícias > Vice-prefeito recebe representantes de Universidade Argentina

Vice-prefeito recebe representantes de Universidade Argentina

Publicado: Quinta, 13 Setembro 2018 08:29 | Última Atualização: Quinta, 13 Setembro 2018 08:29 | Acessos: 2289

Na quarta-feira (12/09), o vice-prefeito Roque Feltrin recebeu representantes do Campus San Roque González de Santa Cruz da Universidad Del Salvador situada na Argentina. O objetivo era apresentar a estudantes do terceiro ano do ensino médio do Colégio Estadual São Borja (CESB) a universidade, seus cursos, instalações e formas de ingresso para alunos brasileiros.

A Universidad Del Salvador possui 70 cursos de graduação e tem cerca de 30 mil alunos, sendo aproximadamente dois mil alunos de outros países, incluindo Brasil. Na ocasião, a diretora do curso de Agronomia, Anita Radovanoch, ressaltou que o idioma não representa uma barreira durante os estudos e que todos na universidade respeitam as diferentes culturas.

A diretora também esclareceu dúvidas dos alunos sobre questões que envolvem moradia, transporte e mensalidade. Para brasileiros que desejam cursar agronomia na universidade, por exemplo, a mensalidade do curso fica em torno de R$ 700,00 (setecentos reais), com a moradia inclusa esse valor passa para cerca de R$ 900,00 (novecentos reais). Após a conclusão do curso, o estudante brasileiro pode fazer a validação do diploma no Brasil e exercer a profissão escolhida.

Após o encontro os representantes da universidade reuniram-se com o prefeito Eduardo Bonotto e o vice-prefeito Roque Feltrin para discutir questões relacionadas ao intercâmbio de estudantes. O prefeito colocou a prefeitura à disposição para realizar parceria entre os países no que tange questões das universidades, também enfatizou que a reestruturação do aeroporto como um importante avanço nessa questão, pois possibilitará que os estudantes de ambos países, Brasil e Argentina, se desloquem com mais facilidade.

Em outubro, os representantes da universidade em parceria com a prefeitura planejam visitar as escolas do município que possuem ensino médio para apresentar as possibilidades de cursos na Argentina para os estudantes.

Fonte: DECOM

Imagens: Louise da Campo/DECOM/PMSB