Últimas notícias

 

Em decorrência das chuvas e de problemas estruturais no prédio, antigo Centro Social Urbano, a ESF 4 (Bairro Itacherê), está sendo transferida para o CRAS Leonel Brizola. A estrutura funcionará temporariamente no local a partir da próxima semana, até que sejam efetivadas reformas e melhorias na infraestrutura do prédio da ESF4.

De acordo com a secret√°ria da Sa√ļde, Michelly Janner Cherobini, a equipe est√° trabalhando na readequa√ß√£o de projetos para reformas das ESFs do munic√≠pio. A secret√°ria explica que a Prefeitura foi contemplada em 2013 com recursos para realizar melhorias nos locais, por√©m n√£o houveram empresas interessadas nos projetos, correndo o risco de devolu√ß√£o da verba.

A atual administra√ß√£o consequiu assegurar os recursos e agora trabalha na reformula√ß√£o dos projetos. Michelly esclarece que as verbas contemplar√£o as reformas b√°sicas que os pr√©dios necessitam, incluindo a ESF 4. 

Termina nesta sexta-feira (26), a Campanha de Vacina√ß√£o contra a Influenza no munic√≠pio de S√£o Borja. A meta √© vacinar 90% dos grupos priorit√°rios que abrange gestantes, trabalhadores da sa√ļde, idosos, crian√ßas de seis meses a quatro anos, doentes cr√īnicos, e este ano contou tamb√©m com a vacina√ß√£o de professores da rede p√ļblica e privada. O objetivo j√° foi atingido em quase todos os grupos, com exce√ß√£o apenas dos segmentos de gestantes e crian√ßas de seis meses a quatro anos.
São Borja recebeu 23.676 doses da vacina este ano, as quais 20.921 já foram aplicadas. Falta vacinar 164 gestantes e 818 crianças do grupo de risco. Os locais de vacinação são nas Unidades de ESF, das 7h30 às 11h30 e das 13hs às 17hs e na Central de vacinas, no Hospital São Francisco, das 7hs às 12hs e das 13hs às 16 hs.

Fonte: Decom / Prefeitura de S√£o Borja

Crédito Imagem: Rosana Ruviaro / Decom

Encerra na próxima quarta-feira, (31/05) o programa Troca-Troca de sementes de Milho (Convencional e com tecnologia) e Sorgo promovido pela Secretaria da Agricultura.
Quem tiver interesse em acessar o programa, mais informa√ß√Ķes na Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente, na Prefeitura de S√£o Borja, no per√≠odo das 7h √†s 13h.

Fonte: Decom / Prefeitura de S√£o Borja

Aquecer a economia, estimular a criação de emprego e renda, são possibilidades que serão concretizadas com a implantação da Plataforma Logística. O prefeito Eduardo Bonotto e sua equipe trabalham para que o projeto torne-se uma realidade e mude a vida de muitos são-borjenses.

Nesta ter√ßa-feira (23/05), o prefeito Bonotto acompanhado do empres√°rio Celso Rigo, estiveram na Fecom√©rcio solicitando o apoio da entidade. Bonotto conversou com presidente da Fecom√©rcio Luis Carlos Bohn e o vice-presidente respons√°vel pela √°rea de Com√©rcio Exterior, Arno Gleisner, onde apresentou as a√ß√Ķes realizadas at√© o momento visando a implanta√ß√£o da Plataforma Log√≠stica. Bonotto mostrou que o munic√≠pio j√° delimitou a √°rea para constru√ß√£o do complexo, terreno pr√≥ximo √† ponte internacional, e explicou j√° conversou com alguns investidores, empresas que mostraram interesse em financiar o projeto.

Na quarta-feira (24/05), o prefeito reuniu com o empresário Maurênio Stortti, da empresa M. Stortti, contratada para realizar o estudo de viabilidade da Plataforma Logística. Bonotto pretende negociar antigas pendências da Prefeitura com a empresa, para que a Administração Municipal receba o material.

O prefeito explica que com o estudo de viabilidade em mãos, a Prefeitura poderá apresentar aos investidores uma proposta concreta e executável. Bonotto ainda lembra que o município oferece um serviço aduaneiro ágil e eficiente no Centro Unificado de Fronteira (CUF), o que torna São Borja uma das melhores alternativas para empresas do ramo de logística e transporte.

Na segunda-feira (22/05), esteve na Prefeitura a empresa de Logística Gefco, que tem interesse em expandir seus negócios na fronteira Oeste. Na ocasião, o prefeito mostrou o diferencial de São Borja, reforçando o fato que cidade disponibiliza da melhor estrutura aduaneira da região, através do CUF administrado pela Mercovia, e também destacou que a Administração Municipal pretende colocar em prática o projeto da Plataforma Logística o mais rápido possível.

Fonte: Decom / Prefeitura de S√£o Borja

Crédito Imagem: Arquivo

Nesta quarta-feira (24/05), o prefeito em exerc√≠cio Roque Feltrin recebeu representantes da Intend√™ncia de Santo Tom√©, que convidaram a administra√ß√£o para participar da 1¬™ Jornada de Capacita√ß√£o Regional e Internacional de Pr√≥teses e √ďrteses. A capacita√ß√£o ocorre nos dias 30 e 31 de maio em Santo Tom√©, e contar√° com palestras de grandes especialistas na √°rea.

Roque Feltrin agradeceu o convite e destacou que S√£o Borja enviar√° profissionais da sa√ļde para participar do evento. Feltrin frisou que o evento √© uma oportunidade de interc√Ęmbio entre os profissionais para troca de experi√™ncias.

Na ocasi√£o, discutiu-se o futuro conv√™nio de coopera√ß√£o m√ļtua entre os munic√≠pios que regulamenta o tr√Ęnsito. A proposta visa a cria√ß√£o de um acordo entre autoridades brasileiras e argentinas, tendo a finalidade de disponibilizar aos condutores informa√ß√Ķes sobre a legisla√ß√£o de tr√Ęnsito de cada pa√≠s. O conv√™nio tamb√©m prev√™ organizar campanhas de conscientiza√ß√£o a respeito do uso do cinto de seguran√ßa, capacete para motociclistas, organizar palestras de tr√Ęnsito, preven√ß√£o e barreiras nas cidades de fronteira em rela√ß√£o ao consumo de √°lcool. Medidas que visam ampliar a fiscaliza√ß√£o e diminuir o n√ļmero de acidentes nas duas cidades.

 

Fonte:Decom

Imagem:Lucas Carvalho

 

Localização

  • Rua Apar√≠cio Mariense 2751, Centro, S√£o Borja-RS, CEP:97670.000
  • O endere√ßo de e-mail address est√° sendo protegido de spambots. Voc√™ precisa ativar o JavaScript enabled para v√™-lo.
  • (55)3431.9818 / 3431.8624 / 3431.4407