Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Projeto Relâmpago do INPE será apresentado nesta quarta

Publicado: Terça, 03 Julho 2018 09:18 | Última Atualização: Terça, 03 Julho 2018 09:18 | Acessos: 1300
imagem sem descrição.

Acontece nesta quarta (04/07), no campus do Instituto Federal Farroupilha, a reunião que detalhará sobre a implementação do projeto Relâmpago no município, o projeto é coordenado pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE).

São esperados representantes de toda a região, dentre elas universidades, Unidades do Exército, o setor do agronegócio e também de setores diretamente beneficiados.

Em São Borja, a unidade meteorológica funcionará no Departamento de Materiais (DM) da Prefeitura, na vila Cabeleira. Com a implantação do projeto o município e todo o Estado passarão a ter informações e orientações mais precisas para se prevenir de possíveis eventos climatológicos como ventanias, temporais, precipitações de granizo, formações de geadas, secas ou até mesmo de ocorrências de enchente.

A programação para o dia 4 de julho começa às 9h30min com uma reunião com autoridades locais e apresentação geral sobre o projeto, ministrada por Luiz Augusto Machado.

Palestras que ocorrem no IFFAR:

As 14 horas acontece a palestra “Previsão imediata e os projetos CHUVA e RELÂMPAGO” ministrada pelo Dr. Luiz Augusto Toledo Machado;

As14h30min – palestra “Tempestades severas e tornados no sul do Brasil” palestrada pelo Doutor em meteorologia Dr. Ernani de Lima Nascimento, e pelo Doutor em Física Dr. Vagner Anabor.

As 15h30min – Modelagem Numérica aplicada a previsão imediata- Palestrante: Doutor em meteorologia Edmilson Dias de Freitas.

As 16 horas Modelagem ambiental na América do Sul- Palestrante Dra. Ariane Frassoni – Doutora em Meteorologia pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais

16h30min – Radiação Solar e Ciências Atmosféricas Palestrante: Prof. Dr. Rafael Haag, doutorado em Engenharia, (área de concentração: Energia) pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).

Fonte: DECOM

Imagem: Arquivo

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página