Na quarta-feira (17/05), aconteceu no Museu Apparício Silva Rillo (O Museu Missioneiro) o terceiro dia de programação da 15ª Semana Nacional dos Museus em São Borja.

O evento que é realizado pela Prefeitura através da Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer começou logo cedo e contou com a palestra \\\"Tolerância e Respeito à Diversidade Étnica e Cultural\\\", ministrada pelos acadêmicos do projeto PET e pelos professores Muriel Pinto e Anderson Corrêa da Unipampa.

Pela parte da tarde mais duas atividades deram sequência, as pessoas que foram até o local puderam participar de uma palestra ministrada por Camila Cananea, que contou sobre as \\\"Benzedeiras de São Borja\\\" e também tiveram a oportunidade de ver uma exposição documental sobre as missões.

Neste 18 de maio, Dia Internacional dos Museus a programação começa às 14 horas, no Museu Getúlio Vargas que trará exposição fotográfica: \\\"A Vida de Gregório Fortunato com a família Vargas\\\".

Na sexta-feira (19/05) às 14 horas, na Casa Memorial João Goulart trará um apanhado histórico, A história do Memorial Casa João Goulart, às 16 horas \\\"Projeto música nos museus\\\" e às 17 horas ainda no Memorial João Goulart ocorre a cerimônia de encerramento. Nos dias (20 e 21/05), as programações seguem com horários e agendamentos de visitações.

Fonte: Decom / Prefeitura de São Borja

Crédito Imagem: Acervo Museu Apparício Silva Rillo