Na quarta-feira (17/05), aconteceu no Museu Apparício Silva Rillo (O Museu Missioneiro) o terceiro dia de programação da 15ª Semana Nacional dos Museus em São Borja.

O evento que √© realizado pela Prefeitura atrav√©s da Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer come√ßou logo cedo e contou com a palestra \\\"Toler√Ęncia e Respeito √† Diversidade √Čtnica e Cultural\\\", ministrada pelos acad√™micos do projeto PET e pelos professores Muriel Pinto e Anderson Corr√™a da Unipampa.

Pela parte da tarde mais duas atividades deram sequ√™ncia, as pessoas que foram at√© o local puderam participar de uma palestra ministrada por Camila Cananea, que contou sobre as \\\"Benzedeiras de S√£o Borja\\\" e tamb√©m tiveram a oportunidade de ver uma exposi√ß√£o documental sobre as miss√Ķes.

Neste 18 de maio, Dia Internacional dos Museus a programa√ß√£o come√ßa √†s 14 horas, no Museu Get√ļlio Vargas que trar√° exposi√ß√£o fotogr√°fica: \\\"A Vida de Greg√≥rio Fortunato com a fam√≠lia Vargas\\\".

Na sexta-feira (19/05) √†s 14 horas, na Casa Memorial Jo√£o Goulart trar√° um apanhado hist√≥rico, A hist√≥ria do Memorial Casa Jo√£o Goulart, √†s 16 horas \\\"Projeto m√ļsica nos museus\\\" e √†s 17 horas ainda no Memorial Jo√£o Goulart ocorre a cerim√īnia de encerramento. Nos dias (20 e 21/05), as programa√ß√Ķes seguem com hor√°rios e agendamentos de visita√ß√Ķes.

Fonte: Decom / Prefeitura de S√£o Borja

Crédito Imagem: Acervo Museu Apparício Silva Rillo