A força tarefa promovida pela Prefeitura de São Borja em busca de uma cidade agradável, limpa e bonita continua. A Administração promoveu o mutirão de limpeza em dois lugares no último final de semana, beneficiando Nhú-Porã e a Praça Tricentenário. A atividade contou com o apoio das pessoas das comunidades, que auxiliaram os servidores da Prefeitura nos trabalhos de limpeza e faxina.

Na última sexta-feira (17/03), o Mutirão de Limpeza foi realizado em Nhú-Porã. A Prefeitura e membros da associação de moradores local deram uma atenção especial para praça, campo de futebol e arredores da maior vila do interior. De acordo com o secretário da pasta de Infraestrutura, Edson Damião Ribas, nos próximos dias novas ações serão realizadas em Nhú-Porã, visando preparar a praça para receber o público da Feira do Produtor, e também será reforçada a iluminação pública.

No sábado (18/03), a atenção foi novamente para Praça Tricentenário, que abriga o monumento que marca o aniversário de 300 anos de São Borja. A equipe repetiu ações rotineiras como aparar grama e recolher lixo. Esse é o terceiro Mutirão realizado no local, as atividades ajudam a tornar a praça em um local mais agradável e bonito.

O Mutirão de Limpeza tem a finalidade de envolver servidores do município e comunidade a fim recuperar e melhorar ambientes como praças públicas e pontos turísticos de São Borja. Começou em janeiro e já passou por locais como Parque General Vargas, Cais do Porto, Praça XV de Novembro, Centro Social Urbano e outros.

A força tarefa é mais uma ação que faz parte da campanha organizada pela Prefeitura, Arrumando a Casa. A campanha Arrumando a Casa consiste em uma série de atividades da Administração Municipal a fim de organizar os serviços públicos que precisam de uma atenção especial.

Fonte: Decom/ Prefeitura

Crédito Imagem: Darlan Santos e Lucas Carvalho