A mais nova alternativa de entretenimento aos são-borjenses movimentou o Parque Esportivo General Vargas, tratou-se do primeiro Sabadão Esportivo, evento promovido pela Prefeitura de São Borja, no dia (18/03). A programação contou com torneio de vôlei de areia, capoeira, corrida e apresentações musicais.

Além de todas as atividades esportivas, o Sabadão Esportivo oportunizou a apresentação de duas bandas, que participam do projeto independente Texas Ativo. Ainda dentro da programação, também ocorreu uma corrida de Verão Deltasul em parceria com Ascors.

O Sabadão Esportivo é uma ação organizada pela Secretaria de Cultura, Turismo, Lazer e Esporte e tem por finalidade promover a inclusão da comunidade nas atividades esportivas. A titular da pasta Caroline Aquino, explica que o evento não é destinado para competições, mas tem o propósito de envolver o maior número de pessoas em alguma atividade física. Caroline esclarece que futuramente, a secretaria trabalhará na organização de eventos de competição.

A próxima atividade promovida pela pasta será o Domingão Cultural, uma atividade voltada para artes como música, dança, poesia e etc. Nos próximos dias, a Secretaria estará divulgando a data e o local onde será promovido o evento.

O Sabadão Esportivo e o Domingão Cultural estão dentro do projeto maior Conectando SB, onde serão promovidas várias atividades de cultura, lazer e esporte destinadas à comunidade.

Fonte:Decom/ Prefeitura de São Borja

Crédito Imagem: Darlan Santos / Prefeitura de São Borja