A mais nova alternativa de entretenimento aos s√£o-borjenses movimentou o Parque Esportivo General Vargas, tratou-se do primeiro Sabad√£o Esportivo, evento promovido pela Prefeitura de S√£o Borja, no dia (18/03). A programa√ß√£o contou com torneio de v√īlei de areia, capoeira, corrida e apresenta√ß√Ķes musicais.

Além de todas as atividades esportivas, o Sabadão Esportivo oportunizou a apresentação de duas bandas, que participam do projeto independente Texas Ativo. Ainda dentro da programação, também ocorreu uma corrida de Verão Deltasul em parceria com Ascors.

O Sabad√£o Esportivo √© uma a√ß√£o organizada pela Secretaria de Cultura, Turismo, Lazer e Esporte e tem por finalidade promover a inclus√£o da comunidade nas atividades esportivas. A titular da pasta Caroline Aquino, explica que o evento n√£o √© destinado para competi√ß√Ķes, mas tem o prop√≥sito de envolver o maior n√ļmero de pessoas em alguma atividade f√≠sica. Caroline esclarece que futuramente, a secretaria trabalhar√° na organiza√ß√£o de eventos de competi√ß√£o.

A pr√≥xima atividade promovida pela pasta ser√° o Doming√£o Cultural, uma atividade voltada para artes como m√ļsica, dan√ßa, poesia e etc. Nos pr√≥ximos dias, a Secretaria estar√° divulgando a data e o local onde ser√° promovido o evento.

O Sabadão Esportivo e o Domingão Cultural estão dentro do projeto maior Conectando SB, onde serão promovidas várias atividades de cultura, lazer e esporte destinadas à comunidade.

Fonte:Decom/ Prefeitura de S√£o Borja

Crédito Imagem: Darlan Santos / Prefeitura de São Borja