Definidas as marchas classificadas para a final de 2018

Publicado: Sexta, 26 Janeiro 2018 10:13 | Última Atualização: Sexta, 26 Janeiro 2018 10:14 | Acessos: 941

O mais antigo Festival de Músicas para o Carnaval do Rio Grande do Sul teve início na quinta-feira (25/01). A abertura oficial da 51ª edição do Concurso de Músicas para o Carnaval Apparício Silva Rillo ocorreu no Cais do Porto. O primeiro dia contou com a apresentação de 12 marchas de grupos de São Borja, Itaqui, Uruguaiana e Santa Maria. Os jurados Idelfonso Barbará, Roque Matoso, Antônio Camargo (Cacaio), Cecílio Guimarães e Daisy Silva escolheram as seguintes composições: Ainda brilha a esperança – do grupo Boêmios da Madrugada, de São Borja; Glamour – Água na Boca, de São Borja; Um Sonho Real – Grupo da Casa, de São Borja; Reencontro – Gente da Noite, de São Borja; Hoje eu não quero mais Chorar – Sintonia Musical, de Itaqui; e O que importa é a folia – Marca Passo, de São Borja.

Antes dos músicos ocuparem o palco Carlito Campos, ocorre a solenidade de abertura. O primeiro pronunciamento foi do secretário interino de Cultura, Ayrton Poerschke, que agradeceu a confiança da administração em oportunizá-lo para organização do evento, bem como ao grupo de trabalho, empresas patrocinadoras, entidades apoiadoras e aos jurados pela disponibilidade. Por fim, Poerschke desejou um ótimo concurso aos músicos e à comunidade.

O prefeito em exercício Roque Feltrin falou que a realização do Concurso de Músicas para o Carnaval Apparício Silva Rillo é uma tradição mantida pela administração, a qual valoriza o trabalho dos músicos e amplamente prestigiada pela comunidade. Lembrou que a cada ano, o Concurso rompe fronteiras e tem a participação de vários grupos de outros municípios, sendo um expoente da cultura de São Borja. Finalizou dizendo que o evento é o início de um grande Carnaval e que administração está trabalhando para realizar um Cais Folia Especial de forma organizada, segura e que contemple as expectativas da comunidade.

O secretário de Infraestrutura e presidente da Comissão dos festejos de Carnaval, Edson Damião Ribas, lembrou que a realização do Concurso de Músicas Apparício Silva Rillo dá início as programações carnavalescas e aproveitou para convidar a comunidade a participar dos próximos eventos: Escolha da Corte, Carnaval de Rua e Cais Folia. Por fim, agradeceu os músicos, a Brigada Militar, as equipes da Prefeitura e desejou um excelente evento a todos.

Representando a Câmara de Vereadores, o presidente interino da Casa, José Luiz Rodrigues Machado (Boca), parabenizou a administração pela organização do evento e desejou aos conjuntos musicais que realizem ótimas apresentações. Também participaram do evento secretários municipais e os vereadores: Eugênio Dutra, Élvio Feltrin e Marcelo Robalo.

Nesta sexta-feira (26), será apresentação dos sambas, tendo como Show de intervalo a Banda Municipal Tusnelda Lima Barbosa. No Sábado (27), será a final do evento e por meio de uma parceria com o Sesc, será promovido o Show com o Clube do Samba de Santa Maria.

Fonte:DECOM

Imagem:Lucas Carvalho