Profissionais de Enfermagem da Rede Municipal recebem capacitação

Publicado: Quinta, 28 Dezembro 2023 15:45 | Acessos: 627
Durante o mês de dezembro, a Secretaria de Saúde promoveu ações de capacitação aos profissionais de enfermagem que atuam nos atendimentos da Atenção Básica na Rede Municipal de Saúde do município.

Com foco principal nos protocolos de atendimentos do Coren RS, utilizados nas unidades de saúde, visando principalmente, o aprimoramento dos serviços de saúde da mulher, de crianças e adolescentes, além dos grupos de diabetes e hipertensão, foram apresentados diferentes técnicas, protocolos, abordagens e iniciativas para qualificação dos serviços e atendimentos.
A Secretária de Saúde, Sabrina Loureiro comenta sobre a importância da capacitação profissional, “além de proporcionar conhecimentos, as capacitações são importantes para a valorização dos profissionais que atuam com tanto carinho no atendimento à comunidade. Essas ações representam também, um passo significativo em direção à efetivação da consulta de enfermagem na atenção básica, reforçando a importância do papel desses profissionais. Enquanto Poder Público, estamos sempre incentivando e buscando dar apoio à classe da enfermagem, que desempenham um importante e profissional trabalho nos atendimentos na rede municipal”, pontua.