Mutirão +Saúde inicia atendimentos oftalmológicos

Publicado: Sexta, 22 Setembro 2023 13:46 | Última Atualização: Sexta, 22 Setembro 2023 13:46 | Acessos: 315
Reafirmando o compromisso da administração municipal com as demandas e investimentos na área da saúde pública em São Borja, nesta sexta-feira (22/09), teve início os atendimentos oftalmológicos que serão realizados pela equipe médica de Rosário do Sul por meio de parceria do Mutirão +Saúde.

Em reunião em seu Gabinete, o Prefeito Eduardo Bonotto destacou a alegria em ver mais uma importante ação se concretizando, “é o resultado do trabalho e gestão de nossa equipe e que possibilitará que as demandas de exames e consultas sejam supridas, proporcionando mais qualidade e atendimentos à comunidade são-borjense”, afirma.

A Secretária de Saúde, Sabrina Loureiro destaca o cronograma de procedimentos nesta sexta-feira (22/09) serão realizadas as Avaliações Pré-Operatória, com agendamento para 100 pacientes entre turno da manhã e tarde. Já amanhã, sábado (23/09), no Cemae ocorrerá a realização dos procedimentos Yag Laser em 80 pacientes. Na próxima semana, segunda-feira (25/09), terça-feira (26/09) e na sexta-feira (29/09), 25 pacientes em cada dia passarão por cirurgias em Rosário do Sul. Os atendimentos do Mutirão também seguem nos dias 25 e 26/09, com revisões cirúrgicas no Cemae, e ainda, nos sábados, 30/09 e 07/10, serão atendidos 90 pacientes em cada dia para consultas oftalmológicas. Na quinta-feira (11/10), a equipe também estará realizando avaliações aos pacientes que passarão por cirurgias no mês de outubro, sendo essas já marcadas para o período de 16/10 a 22/10. Nosso cronograma está organizado e as equipes prontas para suprirem a demanda da comunidade. O Mutirão +Saúde vem para proporcionar ainda mais saúde de qualidade para a rede pública do nosso município”, pontua Sabrina.

Os investimentos do Mutirão +Saúde preveem ainda, recursos para demandas de exames laboratoriais e de imagem.