Abertas as inscrições para o segundo semestre do Programa Passe Livre Estudantil

Publicado: Sexta, 22 Setembro 2023 13:23 | Última Atualização: Sexta, 22 Setembro 2023 13:23 | Acessos: 221
A Secretaria de Desenvolvimento Social está recebendo as inscrições para o Passe Livre Estudantil para o período do segundo semestre do ano. O benefício refere-se aos estudantes de baixa renda ou em vulnerabilidade social que residem em São Borja, e realizam o deslocamento diário para comparecer às aulas em outros municípios.

Os alunos que já usufruem do benefício devem revalidar seu cadastro diretamente da SMDS, apresentando atestado de matrícula atualizado, contendo os dias de aulas presenciais e período do semestre/módulo, além do atestado de frequência do período anterior que utilizou o Passe Livre, o atestado de frequência deve constar o percentual de frequência atingida por cada cadeira/disciplina matriculado no semestre anterior e conter frequência superior a 75%.

Já os alunos que desejam concorrer para recebimento do Passe Livre devem preencher formulário disponível na SMDS a ser entregue posteriormente, com devido reconhecimento em cartório e apresentação de cópia da Carteira de Estudante 2023, cópia de documentos de identidade (RG frente e verso, CNH, certidão de nascimento) de todos os membros da família conforme declarado no formulário, além de fornecer cópia do comprovante de residência – em caso de estar em nome de terceiros, deve acompanhar declaração do titular do comprovante de residência e RG frente e verso -, bem como, cópia dos comprovantes de renda e declarações de impostos de renda de todos os membros da família maiores de 16 anos, atestado de matrícula de 2023 informando o cronograma de aulas presenciais e o período letivo com data de início e fim do semestre ou ano letivo, além de foto digitalizada em tamanho 3x4.

A Secretária de Desenvolvimento Social, Luciane Bidinoto destaca que os documentos devem ser entregues até o dia 27 de setembro, na SMDS - localizada na Rua Presidente Vargas, nº 1429, em frente ao Hospital Ivan Goulart, com atendimento de segunda a sexta-feira, das 07h30min às 12h e das 13h30min às 17h.