ESFs promovem atividades em alusão a Campanha Setembro Amarelo

Publicado: Quarta, 13 Setembro 2023 13:08 | Acessos: 30
Fazendo referência ao mês de prevenção contra o suicídio, a Campanha Setembro Amarelo vem sendo fomentada pelas equipes das Estratégias de Saúde da Família, as ESFs.

Com atividades como rodas de conversa, palestras, atividades de recreação, oficinas e espaço de escuta, as equipes buscam orientar, informar e prevenir a comunidade são-borjense sobre a importância da prevenção e busca por ajuda contra o suicídio.

A Secretária Municipal de Saúde, Sabrina Loureiro pontua a importância do incentivo à campanha, “ter momentos de integração com a comunidade são fundamentais, não somente como uma forma de prevenção mas de proporcionar acesso e informação aos serviços e atendimentos prestados pela rede na garantia da saúde física e mental, e principalmente, reafirmarmos como um ponto de ajuda para quem possa estar passando por momentos difíceis”, pontua.

Entre o cronograma das atividades previstas pelas ESFs estão ações agendadas para o dia 14/09, na ESF 04, às 15h, no dia 15/09, às 8h na ESF 05, já no dia 18/09, às 14h na ESF 19, no dia 21/09, na ESF 15, às 14h, no dia 22/09, as atividades acontecerão às 9h na ESF 14, às 14h na ESF 02 e também, no mesmo horário, na ESF 06, já a ESF 10 tem sua programação prevista para o dia 29/09, às 10h e a ESF 03 para o mesmo dia, às 10h.

Além disso, a SMS está prevendo ainda, a organização para realização no final do mês, de um evento em parceria com o Centro Espírita Ferreira de Moraes e os demais setores da Prefeitura Municipal tendo como objetivo incentivar a prevenção e apoio ao Movimento Setembro Amarelo.