Semana Farroupilha na Praça XV movimenta a Capital Gaúcha do Fandango

Publicado: Sexta, 15 Setembro 2023 16:29 | Acessos: 36
Com atividades durante o turno da manhã e da tarde, a Guarda da Chama Crioula vem movimentando a região central do município, com atividades artísticas e culturais, as entidades e piquetes tradicionalistas em parceria com a Prefeitura de São Borja, por meio da SMCTEL estão promovendo uma vasta programação para a comunidade que circula pela região da Praça XV.

O Prefeito Eduardo Bonotto pontua a alegria em ver a cultura gaúcha sendo cada vez mais valorizada, “nosso objetivo com a programação na Praça XV é dar acesso e visibilidade à nossa história, cultura e talentos. Nosso agradecimento a todos que estão participando das atividades, mais uma vez, a Capital Gaúcha do Fandango está deixando sua marca como a maior e melhor Semana Farroupilha do Estado do RS”, afirma Bonotto.

Já o Presidente da Comissão Organizadora dos Festejos Farroupilha, Edson Damião convida a comunidade para que se faça presente durante o dia na Praça XV e à noite, nas entidades e piquetes tradicionalistas, “ontem tivemos a Guarda da Chama Crioula sob responsabilidade do Centro Nativista Boitatá, hoje, com o CTG Tropilha Crioula, amanhã, no sábado (16/09), contaremos com a presença do CTG Revivendo a Tradição e com a realização da Cavalgada Gaúchos de Mãos dadas que ocorrerá a partir das 13h30min, com saída da Estação Férrea para diferentes regiões do município, já no domingo, dia 17/09, do PTG João Manoel, na segunda-feira (dia 18/09), iniciando a semana, sob responsabilidade do CFTG Farroupilha e no dia 19/09, terça-feira, contaremos com a participação do Grupo Cavaleiros da Fronteira com apoio da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, encerrando as atividades para que no dia 20 de setembro, na quarta-feira, possamos realizar com chave de ouro, o tradicional Desfile Farroupilha, este ano, solidário”, enfatiza.

Na Capital Gaúcha do Fandango, as atividades da Semana Farroupilha na Praça XV são uma realização da Prefeitura Municipal, com apoio dos tradicionalistas e financiamento do Pró-Cultura por meio do Governo do Estado do Rio Grande do Sul.