SMDS organiza programação especial para Semana do Idoso

Publicado: Segunda, 18 Setembro 2023 13:20 | Acessos: 48
Prevista para acontecer de 25 de setembro a 01 de outubro, a Secretaria de Desenvolvimento Social está nos preparativos finais para organização da programação que irá compor a Semana do Idoso por meio do Projeto Viver Bem.

O objetivo é integrar os idosos atendidos na rede pública promovendo atividades de recreação, entretenimento e bem-estar.

Dentro do cronograma já organizado pela SMDS está prevista para a segunda-feira (25/09), a realização de uma visitação guiada com os idosos ao 2º RC MEC – Regimento João Manoel, já no dia 26/09, na terça-feira, a programação será na Câmara de Vereadores com uma sessão de cinema especial que contará com apoio do Banrisul, no dia 27/09, quarta-feira, as atividades acontecem no Senac, com palestras diversas em parceria com a Sicredi. Já na quinta-feira (28/09), os idosos participarão de atividades em parceria com a Atapesb no Sesc e na sexta-feira (29/09), acontece o Encontro Bem Viver, no Centro Nativista Boitatá com almoço especial e tarde dançante e encerrando a programação, no domingo (01/10), será realizada uma visita guiada às Ruínas de São Miguel das Missões.

A Secretária de Desenvolvimento Social, Luciane Bidinoto destaca a importância das atividades, “nossos idosos merecem todo o carinho e cuidado. A programação está sendo organizada com muito amor para que todos se sintam acolhidos e felizes. Nossas equipes realizam um importante trabalho durante todo o ano e a Semana do Idoso é uma oportunidade para celebrarmos com quem tanto merece. Convidamos todos os idosos atendidos pelos CRAS, Centro Dia do Idoso, CREAS, ESFs ou pelo CER para que participem das atividades”, afirma.