Secretaria de Educação e Polícia Federal realizam curso de Formação

Publicado: Sexta, 25 Agosto 2023 12:37 | Acessos: 266

A Secretaria Municipal de Educação em parceria com a Polícia Federal promoveu o Curso Presencial de Formação de Aplicadores do Programa de Prevenção #TamoJunto que tem como objetivo a prevenção ao uso indevido de drogas na adolescência, mesclando os temas com atividades para o desenvolvimento de habilidades pessoais e sociais.

A atividade que foi voltada aos professores da rede municipal e estadual promoveu a capacitação dos docentes que irão compartilhar os conhecimentos e formação com a comunidade escolar dos educandários que atuam.

O Secretário de Educação, João Carlos Reolon destaca a importância da parceria, “a prevenir é a melhor forma de conscientizar. É uma satisfação por meio da Delegada Tawiny Gonçalves Schaucoski e do Delegado da PF, Leonardo Silveira Longen, representantes do Grupo de Prevenção ao Uso Indevido de Drogas – GPRED/DPF/SBA/RS termos firmado importante trabalho coletivo com a Polícia Federal, na campanha de prevenção diretamente com nossos alunos e professores. Temos certeza que assim como a Campanha de Políticas sobre Drogas que trabalhamos por meio do concurso de redação, a formação realizada trata resultados positivos à nossa comunidade”, afirma.

O Prefeito Eduardo Bonotto destaca que além da formação, já estão previstas outras ações tendo como objetivo a prevenção contra o uso de drogas, “a parceria com a PF é fundamental para que possamos reafirmar a importância da prevenção. Já estamos trabalhando na reestruturação do Conselho Municipal sobre o tema que com toda certeza, também possibilitará ações importantes, além da adesão do município à programas educacionais voltados às crianças e jovens. Seremos sempre parceiros na promoção da segurança, saúde e qualidade de vida de todos os são-borjenses”, afirma.
“Reafirmamos o compromisso da administração para com os jovens, as famílias e toda a comunidade na luta contra o uso indevido de drogas.” Finalizou o Prefeito Eduardo Bonotto.