Secretaria do Meio Ambiente promove ações educativas sobre Coleta Seletiva e Reciclagem em Escolas Municipais

Publicado: Sexta, 25 Agosto 2023 12:33 | Acessos: 161

A Secretaria de Meio Ambiente, em conjunto com a Secretaria Municipal da Educação, está promovendo uma série de palestras educativas sobre reciclagem e coleta seletiva. O objetivo é conscientizar os alunos sobre como é importante separar de forma correta os lixos e seus impactos no meio ambiente.

Até agora, três escolas municipais receberam a equipe da Secretaria de Meio Ambiente, as quais foram as EMEF Cândida Vargas, Neith Aragon Motta e Aparício Mariense.
O projeto está sendo realizado com turmas do 4° e 5° ano e as palestras envolvem atividades interativas e debates sobre a importância de reciclar materiais como vidro, plástico, papel e metal, pois assim contribui para a redução da quantidade de resíduos destinados ao lixão.

Essa ação é apenas o começo de um projeto maior, com o objetivo estender essas ações a todas as escolas da rede municipal. Os alunos estão recebendo as palestras e atividades de forma muito positiva, mostram bastante interesse em aprender como contribuir para a preservação do meio ambiente.
A Secretaria do Meio Ambiente reafirma o seu compromisso com a educação ambiental e para a construção de um futuro mais sustentável e preservado.