Fogo Simbólico da Pátria chega ao município

Publicado: Quarta, 23 Agosto 2023 08:35 | Acessos: 245
Fotos: Ritieli Ramos
Depois de percorrer várias cidades do Estado, a Plataforma Cívica Teotônio Vilela, na Praça XV de Novembro, foi palco na tarde de terça-feira (22/08), da chegada da 86° Corrida do Fogo
Simbólico da Pátria, evento, que marca as celebrações alusivas a Semana da Pátria 2023, promovida pela Prefeitura por intermédio da Secretária Municipal de Educação, as atividades iniciaram ainda durante a manhã de ontem com o hasteamento das Bandeiras.

Durante o trajeto da comitiva que percorreu as ruas João Goulart, Cândido Falcão, Presidente Vargas até a chegada na Plataforma Cívica na General Marques, onde a Centelha da Pátria foi recepcionada por diversas autoridades civis e militares de São Borja, que já esperavam no local para o acendimento da chama na Pira da Pátria, o qual foi realizado pelo Sargento Batalha do 2°RC Mec.

O Secretário Municipal de Educação que no ato representou o Poder Executivo, em seu discurso destacou a importância das atividades que marcam as celebrações da Semana da Pátria, “desde a escolha dos temas, as apresentações e todo o envolvimento e integração das nossas crianças e jovens com o civismo se faz importante enquanto construção do cidadão. Nosso reconhecimento a todos que se envolvem e reafirmam o amor e repeito a nação", afirmou.

A cerimônia de chegada do fogo antecede a programação da Semana da Pátria, prevista para iniciar no dia 01 de setembro com a abertura oficial, e que se estende até o dia 07 de setembro com o último desfile cívico-militar.

Fotos: Ritieli Ramos