SMS promove atividades de promoção à Saúde na Escola com alunos da rede municipal

Publicado: Sexta, 18 Agosto 2023 08:47 | Acessos: 159
Tendo como objetivo informar e conscientizar sobre a importância do cuidado à saúde, equipes da Secretaria Municipal da Saúde veem realizando diversas atividades recreativas nas escolas com alunos e professores da rede municipal.

Por meio de rodas de conversa e atividades interativas, que compõem o Projeto de Educação Empreendedora do Sebrae e o Programa Saúde na Escola da SMS, profissionais de saúde como dentista, psicóloga e nutricionista, reafirmam a comunidade escolar, a importância de práticas e cuidados importantes como a saúde bucal, mental, higiene pessoal e cuidados na alimentação.

Na última atividade, realizada na Escola Cívico Militar Duque de Caxias, em alusão ao Dia do Estudante, mais de 650 alunos, do pré ao 9º anos, participaram das programações. A Secretária de Saúde, Sabrina Loureiro pontua a importância do PSE, “é na infância que se constroem os hábitos de higiene e cuidado com a própria saúde, por isso, é de grande importância promover essas ações no ambiente escolar. Além do conhecimento adquirido em aula, conseguimos introduzir bons hábitos na rotina do aluno que consequentemente se refletem em toda a família. As equipes do PSE buscam sempre de forma lúdica e informativa, incentivar a importância do cuidado com a saúde, seja física ou mental”, afirma.