21 famílias já foram atingidas pela enchente do Rio Uruguai

Publicado: Domingo, 16 Julho 2023 10:34 | Acessos: 54

Com dados atualizados ao final deste domingo (16/07), a enchente do Rio Uruguai atinge diversas casas, estabelecimentos e regiões próximas ao rio, já tendo sido realocadas 21 famílias, em uma média de 69 pessoas. Além disso, 16 quiosques foram atingidos deixando uma média de 32 pessoas sem trabalho.

O Prefeito Eduardo Bonotto destaca a preocupação com a situação: “sabemos o quanto esse momento é incerto e requer atenção e cuidado, seguimos organizados e prestando o melhor apoio possível aos atingidos, seja por meio do transporte, realocamento no ginásio municipal, ou ainda por meio da distribuição de cestas básicas à quem necessita. Nosso respeito e solidariedade à todos, e nosso reconhecimento aos servidores que estão empenhados e dedicados prestando suas contribuições”, afirma Bonotto.Segundo o Coordenador da Defesa Civil de São Borja e Secretário de Infraestrutura, Serviços Urbanos, Segurança e Trânsito, Moacir Tiecher, responsável pelas equipes que realizam o auxílio aos atingidos, o monitoramento ainda é constante e todos seguem em prontidão para atender às demandas. Tiecher afirma que o rio atingiu 11m e 15cm, mas já está baixando bastante rápido e que os serviços de limpeza já começaram a ser feitos.