Prefeitura renova termo de colaboração com Acopasb

Publicado: Terça, 18 Julho 2023 10:12 | Última Atualização: Terça, 18 Julho 2023 10:13 | Acessos: 59
Fotos: Danielly Engelmann

Tendo como objetivo, dar continuidade ao trabalho realizado de acolhimento e cuidado aos animais em situação de rua, o Prefeito Eduardo Bonotto assinou a renovação do termo de colaboração com a Associação dos Colaboradores e Protetores dos Animais de São Borja, a Acopasb.

O documento prevê o repasse mensal de recursos financeiros que são revertidos em alimento, medicação e manutenção do local que acolhe, cuida e realiza castrações em cães e gatos do município, sendo posteriormente disponibilizados para adoção.

Durante o ato, Bonotto destacou a importância do trabalho realizado, “sabemos que a causa animal requer atenção e iniciativas positivas para que as demandas sejam supridas e os animais recebam os cuidados e amparos necessários. Já avançamos muito, seja com a criação do COMBEM, conselho formado por pessoas atuantes na pauta e que discutem e propõem ações, ou ainda, por meio, dos repasses mensais ou então, pela adesão de programas como “Melhores Amigos” que permitirá a castração de animais de famílias em vulnerabilidade social. A parceria entre Prefeitura e Acopasb é fundamental”, afirma.

Participaram da assinatura da renovação do termo de colaboração, além do Prefeito Bonotto, a Secretária de Saúde Sabrina Loureiro, os servidores da Acopasb e membros do COMBEM, Marta Braga e Lucas Leivas, além do Vereador Lindolfo Hardt.