Representantes do Executivo participam da apresentação do Plano de Contingência de Combate à Estiagem

Publicado: Segunda, 19 Dezembro 2022 13:09 | Acessos: 96

O Consultor Jurídico do Município, Marcos Rogério Souza dos Santos e o Secretário Municipal de Infraestrutura Moacir Tiecher participaram na última semana, representando o Poder Executivo, da apresentação do Plano de Contingência de Combate à Estiagem apresentado pelo Corpo de Bombeiros.

A reunião foi coordenada pela Promotora de Justiça Melissa Juchen e foi realizada no auditório do Ministério Público.

Na ocasião ambos destacaram a importância das ações em conjunto no combate à seca e colocaram a estrutura da Prefeitura Municipal a disposição das entidades para auxiliar no referido plano da Corporação de Bombeiros.
Exército, Brigada Militar e Poder Legislativo também acompanharam a apresentação e se disponibilizaram a auxiliar na demanda, dentro de suas áreas de atuação.

O Prefeito Eduardo Bonotto destaca que o trabalho coletivo é fundamental para poder de forma organizada estarmos preparados para auxiliar os possíveis atingidos pela estiagem, “o último ano foi um exemplo do quanto o trabalho em equipe é importante. Passamos por um grave período de estiagem e enquanto Poder Público, nos mantivemos a postos auxiliando no que foi possível, buscando minimizar os impactos nas famílias diretamente atingidas”, destaca.