Realizada a entrega de prêmios aos vencedores do Concurso de Ilustração e desenho do Museu Missioneiro Apparício Silva Rillo

Publicado: Terça, 08 Novembro 2022 08:55 | Última Atualização: Terça, 08 Novembro 2022 08:55 | Acessos: 350

A Prefeitura de São Borja realizou a entrega da premiação do Concurso de Ilustração e desenho realizado pelo Museu Missioneiro Apparício Silva Rillo com o tema “340 Anos de São Borja, construção de uma história”. Segundo os organizadores, o concurso rendeu incríveis trabalhos que foram avaliados de forma minuciosa pelo escritor e compositor Clemar Dias, pela Arquiteta Vanessa Dornelles e pelo Relações Públicas Vilmar dos Anjos, também representante da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer (SMCTEL).

Na categoria infantil foram premiadas as obras “Estátua de Getúlio Vargas” de autoria de Luís Flores, e “O passado, o presente e a integração” de Giulia Helena Lucero Jeske. Na categoria adulto receberam prêmios as obras “Passado e Futuro” de Caroline Ferreira e “Princípio de São Borja” da autora Alice Silva Dornelles.

O evento contou com a apresentação da Banda November e reuniu comunidade e autoridades. Além dos avaliadores e de toda equipe do museu, também estiveram presentes no evento, a Secretária de Cultura Vânia Alves Cardoso, o Chefe de Gabinete Reinaldo Garcia, o Vereador Lindolfo Hardt e as vereadoras Lins Robalo e Daisi da Silva.

O Prefeito Eduardo Bonotto destaca que Gestão Municipal tem como preocupação promover eventos e concursos que valorizem os artistas locais. “Ver crianças e jovens se dedicando na produção artística sobre a nossa história nos enche de satisfação”, comentou.

Em sua fala, a Secretária Vânia parabenizou os competidores e também os organizadores da ação: “o concurso teve obras incríveis sobre a nossa São Borja, os desenhos souberam valorizar em cada traço a nossa história, todos os envolvidos estão de parabéns”, disse.