Interessados em participar da seleção para instalação de cisternas de geomembrana têm até 04/11 para fazer inscrição na Prefeitura ou Emater

Publicado: Quinta, 27 Outubro 2022 11:02 | Acessos: 201

A Prefeitura Municipal de São Borja, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente (SMAMA), informa que estão abertas até (04/11), as inscrições para interessados em participar da seleção para instalação de cisternas de geomembrana, incluídas no Projeto Avançar. Mais informações e inscrições estão sendo disponibilizadas na SMAMA e no escritório da Emater local.

O público-alvo são pequenos produtores rurais que têm em sua atividade principal a produção leiteira, avicultura, suinocultura e produção de hortifrutigranjeiros, contemplando inclusive assentados da Reforma Agrária.

Os beneficiários deverão ter à disposição uma área de telhado para captação de água das chuvas de, no mínimo, 100 metros quadrados, assim como sistemas de calhas e canos instalados, até o início da execução dos serviços, para direcionar a água até os reservatórios.

A Prefeitura informa que caberá ao técnico responsável pelos projetos validar os locais em que as cisternas serão instaladas. A instalação de cisternas ocorrerá por meio de convênios entre o Município e o Estado. Dessa forma caberá ao município a contratação de empresas que apresentem condições de entregar os reservatórios devidamente instalados nas propriedades que serão selecionadas.