Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

DIA D promovido pela Secretaria da Saúde teve grande adesão da população

Publicado: Quinta, 27 Outubro 2022 08:26 | Acessos: 263
imagem sem descrição.

No último sábado (22/10), a Secretaria Municipal da Saúde promoveu mais um Dia D, desta vez, alusivo ao Outubro Rosa. Trata-se de um sábado do mês, no qual os serviços de saúde permanecem abertos durante todo o dia para atender aquelas pessoas que tem dificuldade de acessar sua unidade de saúde durante a semana.

As 18 Estratégias de Saúde da Família (ESFs) e o setor de Média e Alta Complexidade (MAC) que marca os exames e faz os encaminhamentos a especialistas, atenderam a população das 8h às 16h. As ESFs realizaram exames preventivos de cólo de útero, testes rápidos, HGT, vacinação, marcação de mamografias, entre outros exames e atendimentos de rotina.

Segundo a secretária da Saúde, Sabrina Dornelles Loureiro, aproximadamente 600 pessoas foram atendidas na rede municipal no sábado, o que mostra que a população aderiu e aprovou a iniciativa de prestar atendimentos uma vez por mês durante o fim de semana. Entre os atendimentos mais procurados estão os exames preventivos de colo de útero que totalizaram 272 e as solicitações de mamografias que foram 265. De acordo com a secretária, por se tratar do mês dedicado ao cuidado da saúde da mulher, a procura pelos mesmos foi maior. Sabrina ainda destaca o trabalho realizado pelas equipes que não mediram esforços para prestar bom atendimento à população.

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página