Técnicos estaduais orientam sobre outorga e manutenção de mananciais hídricos

Publicado: Quinta, 27 Outubro 2022 09:57 | Última Atualização: Quinta, 27 Outubro 2022 09:57 | Acessos: 573

Na última quarta-feira (26/10), na Sala do Servidor da Prefeitura, técnico do Departamento Hídrico da Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Infraestrutura ofereceram capacitação para entidades de São Borja. A Secretaria Municipal do Meio Ambiente deu apoio à realização da iniciativa.
O técnico repassou orientações à Secretaria Municipal do Meio Ambiente, ao Serviço de Vigilância da Secretaria Municipal de Saúde e ao Pelotão Ambiental da Brigada Militar.

As diretrizes repassadas foram principalmente em relação à ativação, outorga e manutenção de mananciais hídricos. É o caso de poços artesianos, açudes, barragens e demais meios similares de captação e distribuição de água ou ainda utilização para serviços de irrigação.

O secretário do Meio Ambiente, Eugênio Dutra, avaliou o encontro como muito produtivo. “Recebemos orientações práticas de como usar adequadamente os recursos hídricos. Do mesmo modo que também os diversos órgão envolvidos nas rotinas do setor foram instruídos sobre outorgas dos mananciais e o efetivo cumprimento do que dispõe a legislação”, explicou.