Jurados realizam avaliação do concurso de ilustração e desenho do Museu Missioneiro Apparício Silva Rillo

Publicado: Quinta, 27 Outubro 2022 09:47 | Última Atualização: Segunda, 31 Outubro 2022 08:11 | Acessos: 418

Na tarde de terça-feira (26/10), a comissão avaliadora do Concurso de Ilustração e desenho do Museu Apparício Silva Rillo (Museu Missioneiro), esteve reunida para analisar as obras inscritas e definir as premiadas.

O tema do concurso, “340 Anos de São Borja, construção de uma história” rendeu incríveis trabalhos. Foram avaliados de forma minuciosa pelo escritor e compositor Clemar Dias, pela Arquiteta Vanessa Dornelles e pelo Relações Públicas Vilmar dos Anjos, também representante da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer (SMCTEL).

Voltado para o público infantil de 09 a 14 anos e para o público adulto a partir de 15 anos, os participantes responderam com um desenho qual o seu olhar sobre a história de São Borja e os personagens que construíram a cidade com o desafio de refletir sobre a importância dos personagens responsáveis pela construção do município até os seus 340 anos.

O resultado será anunciado na próxima terça-feira (01/11), com a entrega de prêmios nas dependências do Museu. A Secretária de Cultura, Vânia Alves parabeniza os inscritos, “a ideia do concurso é valorizar a história e a cultura local, os participantes estão de parabéns!”, disse.
Já o Prefeito Eduardo Bonotto destaca o apoio da Gestão Municipal em iniciativas que valorizem a cultura de São Borja. “Nossa cidade é de uma riqueza sem tamanho no quesito cultural e histórico, por isso realizar ações como essa incentivam as nossas crianças e jovens a se aprofundarem mais na nesses temas”, afirmou.