Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Vacina contra HPV está disponível para meninos e meninas

Publicado: Quarta, 26 Outubro 2022 12:30 | Última Atualização: Quarta, 26 Outubro 2022 12:30 | Acessos: 494
imagem sem descrição.

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS), através da Central de Vacinas informa que a imunização contra HPV (papilomavírus humano), teve a idade de aplicação alterada. Anteriormente a vacina contra HPV era administrada em meninas aos 09 anos de idade e em meninos aos 11 anos de idade, agora a idade foi igualada, meninos e meninas passam a receber a imunização contra HPV aos 09 anos de idade. Para realizar a vacina, pais ou responsáveis devem levar as crianças na Central de Vacinas ou as Estratégias de Saúde da Família (ESFs), com a carteira de vacina.

HPV é o nome genérico dado um grupo de vírus que engloba mais de cem tipos diferentes e pode provocar a formação de verrugas na pele e nas regiões oral (lábios, boca, cordas vocais etc.), anal, genital e da uretra.

A Central de Vacinas funciona no antigo Hospital São Francisco e atende das 07h às 12h e das 13h às 16h. Já as ESFs funcionam das 08h30min às 11h30min e das 13h às 17h.

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página