Ano letivo de 2023 terá nais 500 novas vagas na Educação Infantil

Publicado: Quarta, 26 Outubro 2022 12:23 | Última Atualização: Quarta, 26 Outubro 2022 12:23 | Acessos: 732

A Secretaria Municipal de Educação (SMEd) está projetando um grande avanço, a partir de 2023, em relação à oferta de vagas na Educação Infantil. No total, serão mais de 500 vagas em creches, para crianças até três anos, e para a pré-escola, para crianças de cinco anos. O secretário municipal de Educação, João Carlos Reolon, ressalta que essa oferta adicional é significativa, “pois representa um incremento da ordem de 50% em relação às vagas atualmente colocadas à disposição na Educação Infantil da rede administrada pela SMEd.”

Já no início do próximo ano escolar, entrará em funcionamento a maior escola infantil da rede municipal, até agora. Serão 256 vagas na Escola Municipal de Educação Infantil Natércia Cunha Santos. A nova EMEI funcionará na área central da cidade nas instalações da antiga Apae, na Rua Riachuelo. As instalações foram locadas pela Administração Municipal, adaptadas para a nova escola e estão prontas para iniciar atividades.

O maior número de vagas será para creches, de berçário e maternal, para crianças de até três anos. Também serão recebidas crianças de pré-escolar, de quatro e cinco anos. Serão duas turmas em cada segmento.

As inscrições para crianças com deficiência, transtornos do espectro do autismo e altas habilidades/superdotadas serão recebidas de 16 a 18 de novembro de 2022, pela internet, no endereço eletrônico https://incricaoonline.

Para as demais vagas na Educação Infantil, também serão recebidas pela internet pelo endereço eletrônico inscricaoonline.saoborja.rs. O período para encaminhar será de 23 de novembro a 9 de dezembro de 2002. Quem não tenha internet pode se utilizar de serviço de apoio na SMEd ou nos CRAS.