Sessão Especial em alusão ao Mês do Idoso foi realizada na Câmara Municipal de Vereadores

Publicado: Quarta, 26 Outubro 2022 09:17 | Última Atualização: Quarta, 26 Outubro 2022 09:17 | Acessos: 404
Foto: Ritieli Ramos

Na tarde de quarta-feira (25/10), o prefeito Eduardo Bonotto e o Vice-prefeito Roque Feltrin participaram na Câmara Municipal de Vereadores da Sessão Especial em alusão ao Mês do Idoso, uma proposição do Vereador Lindolfo Hardt e da Vereadora Fátima da Rocha.

A Sessão contou com homenagens às instituições que realizam atividades em prol de pessoas idosas em São Borja, como a Associação dos Trabalhadores Aposentados e Pensionistas (ATAPESB), Asilo São Vicente de Paula, grupo Maturidade Ativa do Serviço Social do Comércio (SESC) e Centro Dia do Idoso da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SMDS).

As homenagens de reconhecimento foram entregues aos representantes das instituições, sendo do Asilo São Vicente de Paula na pessoa da senhora Terezinha Almeida Martins, do Centro Dia do Idoso a Secretária Luciane Bidinotto, representando o grupo de Maturidade Ativa do Sesc, Susana Parayba e representando a ATAPESB o senhor João Carpes Guedes.

Na ocasião, o Coral do Maturidade Ativa do SESC, realizou apresentação de três faixas musicais, além de palestra com a Professora do Curso de Serviço Social da Universidade Federal do Pampa (Unipampa), Elisângela Maia Pessoa, intitulada “Políticas Públicas para o Envelhecimento Humano” .

Durante seu pronunciamento, o prefeito Eduardo Bonotto parabenizou as instituições pelo trabalho realizado em prol dos idosos, “sabemos da preocupação em proporcionar uma melhor qualidade de vida aos nossos idosos, o trabalho realizado pelas instituições é impecável e deve ser valorizado sempre, cuidando quem cuidou de nós com muito amor e responsabilidade”, disse.

Também estiveram presentes na ocasião, os Secretários Municipais Luciane Bidinotto, Sabrina Loureiro e Eugênio Dutra e os Vereadores Lindolfo Hardt, Damião Ribas, José Luiz Machado, Fabrício Dipamil, Adão Santiago, Elvio Feltrin, Lins Robalo, Junior Leal e Deisy Silva.