Secretaria de Infraestrutura segue rotina de manutenção na cidade

Publicado: Segunda, 24 Outubro 2022 11:58 | Última Atualização: Segunda, 24 Outubro 2022 12:12 | Acessos: 334

Com tempo bom neste início de semana, equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Serviços Urbanos, Segurança e Trânsito (SMIESUST) atuam em vários pontos da cidade. As ações visam preparar cemitérios e acessos para o Dia de Finados, a limpeza de ruas e ainda a operação de lavagem do Cais do Porto, após mais uma enchente do rio Uruguai.

No Cais do Porto é feita a remoção de lodo e sujeiras carregadas pela cheia. A lavagem do local, com isso, visa devolver as condições de circulação e de passeio a um dos locais de maior frequência pública na cidade. Em relação à enchente, os servidores da Prefeitura ainda auxiliam famílias na operação de retorno a residências e bares que foram inundados durante quase uma semana.

As chuvas mais frequentes nas últimas semanas levam ao rápido crescimento da vegetação. Isso determina trabalho de roçada nos acostamentos das vias, assim como capina e varrição no leito das vias. Esta semana os serviços são realizados na Rua Eurico Batista da Silva, mas depois outras vias serão abrangidas.

As equipes da SMIESUST ainda trabalham no recolhimento de galhos e outros resíduos espalhados pela cidade. Segue ao mesmo tempo a operação de manutenção e limpeza nos acessos aos cemitérios da cidade, em função do Dia de Finados, em 2 de novembro. No cemitério do bairro do Passo as ações, incluindo pintura, foram finalizadas na última semana. Agora ocorrem no Cemitério Jardim da Paz e seu entorno.