Secretaria Municipal de Saúde realiza dinâmicas sobre alimentação saudável em escolas

Publicado: Sexta, 23 Setembro 2022 16:32 | Última Atualização: Sexta, 23 Setembro 2022 16:32 | Acessos: 529

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS), vem realizando nas escolas uma série de atividades visando o incentivo à alimentação saudável, a fim de controlar a obesidade, sobrepeso e desnutrição.
No Colégio Getúlio Vargas, a nutricionista Lígia Copelo, do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), ministrou uma palestra aos estudantes do ensino médio sobre alimentação, onde foi apresentado os benefícios de uma dieta saudável aos jovens.

Na Escola Municipal de Ensino Infantil Maria Edi (EMEI Maria Edi) e na Escola Municipal de Ensino Infantil Luiz Antônio Rigo (EMEI Luiz Antônio Rigo), a nutricionista Maraglai Reck do Programa Saúde na Escola (PSE), realizou uma dinâmica alimentar com as crianças, conversando e oferecendo a elas alimentos ricos em nutrientes.

A Secretária de Saúde, Sabrina Loureiro comentou sobre as iniciativas: “uma alimentação equilibrada evita diversas doenças graves, nosso objetivo é incentivar os estudantes o gosto por comidas saudáveis, para que no futuro eles escolham alimentos ricos em nutrientes e cresçam com mais saúde”, disse.