Semana Farroupilha inicia amanhã com a chegada da Chama Crioula

Publicado: Segunda, 12 Setembro 2022 11:03 | Acessos: 694

Arte: Carla Iann

Inicia amanhã, terça-feira (13/09), a programação oficial dos Festejos Farroupilhas na Capital Gaúcha do Fandango. A abertura se dará com a chegada da Centelha da Chama Crioula que está marcada para acontecer às 16h, na Plataforma Cívica Teotônio Vilela, na Praça XV de Novembro, com o acendimento da Chama e distribuição para as entidades tradicionalistas do município.

Na Capital do Fandango, além das programações nas entidades tradicionalistas durante todas as noites da semana, está prevista para ocorrer das 9h às 15h, na Praça XV, atividades culturais e artísticas em parceria com as entidades e a Prefeitura.

No dia 14/09 sob responsabilidade do CTG Tropilha Crioula, a animação será do Baile de Fronteira, já na quinta-feira (15/09), o CFTG Farroupilha comanda as atividades, tendo como animação o Grupo Liberdade. No dia 16/09, o CN Boitatá se faz presente, com animação de Kátio Medeiros e Grupo Gaita Gaúcha, e no dia 17/09, o PTG João Manoel em conjunto com o CTG Revivendo a Tradição comandam as atividades, com animação de Cassia Abreu. Já no dia 19/09 a programação fica sob responsabilidade da Secretaria de Cultura e Turismo em parceria com os Casais Fandangueiros do município. E para encerrar a programação, para o dia 20/09 está previsto o Desfile Farroupilha, com início às 14h.

“Os Festejos Farroupilhas movimentam toda a nossa comunidade. Como Capital do Fandango é nosso compromisso valorizar e incentivar a cultura gaúcha. Nossas entidades se organizam com muito carinho para receber todos os são-borjenses e visitantes da região e de todo o país na maior e melhor Semana Farroupilha do Rio Grande do Sul. O Poder Público é incentivador dos festejos, e convidamos à todos para prestigiarem as programações, tanto nos jantares e bailes, como nas atividades culturais que serão realizadas na Praça XV”, afirma o Prefeito Eduardo Bonotto.