Departamento de Trânsito reforça orientações aos motoristas e prepara eventos

Publicado: Segunda, 12 Setembro 2022 10:52 | Acessos: 653

Foto: DECOM/PMSB

O Departamento de Trânsito da Prefeitura, ligado à Secretaria Municipal de Infraestrutura, Serviços Urbanos, Segurança e Trânsito (SMIESUST), está reiterando alertas em relação a mudanças recentes no sistema de circulação na cidade. Em função de obras recentes de asfaltamento, algumas vias tiveram alterado o sentido de circulação preferencial.

“Tudo está devidamente sinalizado, mas é preciso redobrar atenção para evitar eventuais infrações ou acidentes”, ressalta o secretário de Trânsito, Moacir Tiecher.

É o caso do cruzamento das ruas Félix da Cunha e Cabo Pedroso, na ligação centro-sul da cidade. A Cabo Pedroso deixou de ser via preferencial no trecho, passando a ser preferencial a Félix da Cunha. Como esta rua receberá capa asfáltica em toda a sua extensão, também receberá quebra-molas como redutores de velocidade.

Outro exemplo que merece atenção é o cruzamento das ruas Andradas com General Osório, nas proximidades do Hospital Ivan Goulart. No local, o sentido de preferencial também foi alterado. “Isso já faz algum tempo, entretanto condutores ainda não assimilaram a alteração”, observa o secretário.

O prefeito Eduardo Bonotto ressalta que a cidade tem recebido novas pavimentações em vários pontos, como um investimento da Administração Municipal e que em alguns casos, isso leva ao emprego de mais velocidade e, para evitar acidentes, têm sido instalados redutores de riscos. Nesse sentido, uma das vias com a instalação programada de quebra-molas é a Rua Bento Martins, que fez ligação da área central ao bairro do Passo.

“O mês de setembro, da Semana Nacional de Trânsito, terá ações intensificadas no sentido de revitalização de faixas de segurança e demais sistemas de sinalização horizontal e vertical. Esse trabalho é permanente mas, neste mês, será reforçado”, segundo destaca o Prefeito Eduardo Bonotto. Ele avalia que as ações de controle em andamento têm diminuído o número de infrações e acidentes no trânsito.

Também está em elaboração programação de eventos para a Semana de Trânsito, entre os dias 18 e 25 deste mês. Além de melhorias no sistema de infraestrutura viária, são previstas blitz educativas conscientizando a comunidade. As campanhas pedagógicas terão participação e apoio dos agentes municipais Trânsito.