Setor de iluminação pública investe em infraestrutura

Foto: SMIESUST

O setor de iluminação pública da Prefeitura, ligado à Secretaria Municipal de Infraestrutura, Serviços Urbanos, Segurança e Trânsito (SMIESUST), segue melhorando a sua infraestrutura operacional. O secretário de Infraestrutura, Moacir Tiecher, detalha que está sendo adquirido um caminhão moderno e equipado para a finalidade, para atender às demandas dos serviços de iluminação pública da cidade e do interior.

O Prefeito Eduardo Bonotto informa que mais R$ 650 mil estão sendo investidos no setor, e com recursos do orçamento municipal. Segundo o Prefeito, em geral têm sido poucos os problemas, tanto em pontos urbanos ou rurais, e não têm faltado materiais de reposição.

“A orientação para a nossa equipe é que na reposição de uma luminária ou mesmo um conserto o trabalho seja feito entre 24 e 48 horas após o pedido. As solicitações de serviço devem ser feitas pelo telefone 3431 8644”, informa Bonotto.

Em São Borja, na cidade e áreas rurais, sete mil pontos de abastecimento de iluminação pública estão instalados atualmente. Nas localidades do interior do município normalmente a equipe de manutenção tem ido uma vez por semana, considerando as regiões mais necessitadas.

O Secretário de Infraestrutura destaca que a gradual implantação do sistema de iluminação em led melhorou bastante a qualidade dos serviços. O sistema está implantado em todos os principais corredores de circulação na cidade em locais de maior concentração pública, como Cais do Porto, Parcão, praças e fontes de São Pedro e São João por exemplo. A empresa RGE patrocina boa parte da iniciativa, mas a Prefeitura também faz instalação com recursos próprios. Na prática, o novo sistema é mais eficaz e garante maior vida útil.