Prefeito Eduardo Bonotto participa de inauguração da Clínica de Hemodiálise do HIG

Publicado: Sexta, 09 Setembro 2022 10:42 | Acessos: 627

Foto: Danielly Engelmann

O Hospital Ivan Goulart (HIG), realizou na noite dessa quinta-feira (08/09), a inauguração da Clínica de Hemodiálise ‘Celestino Rigo’, uma homenagem ao pai do empresário e vice-presidente de Relações Institucionais do HIG, Celso Paulino Rigo.

Celestino Rigo era engajado em diversas causas sociais e humanitárias, presença marcante na comunidade são-borjense. A Clínica dispõe de especialidade na realização de hemodiálise, procedimento realizado para filtrar e limpar o sangue de pacientes com insuficiência renal. A Clínica Celestino Rigo está localizada junto ao Hospital Ivan Goulart.

Durante seu pronunciamento Celso Rigo, muito emocionado, ao lado de seus familiares, agradeceu a lembrança e relembrou alguns momentos junto de seu pai, destacando o exemplo de homem íntegro e honesto que foi Celestino.

O Prefeito Eduardo Bonotto, parabenizou a todos pelo excelente trabalho que já é realizado pelo local, além de ressaltar que a homenagem ao senhor Celestino Rigo é de extrema valia, visto que foi um grande colaborador para o bem da comunidade.

O presidente do HIG Pedro Machado, relembrou que as novas instalações, tiveram extrema importância durante os atendimentos realizados pelo hospital durante a pandemia da Covid-19.

Na oportunidade, os presentes puderam acompanhar a apresentação dos novos equipamentos e das instalações da unidade de internação da Clínica, que possui sistemas complexos e modernos para melhor atender os pacientes.

Também estiveram presentes o Vice-prefeito Roque Feltin, o Presidente da Fundação Ivan Goulart Pedro Machado, a Diretora Executiva Fernanda DalForno Bonotto, Membros da provedoria e colaboradores do HIG, a Secretária de Saúde Sabrina Loureiro, além dos Vereadores Lindolfo Hardt e José Luiz Machado (Boca).