Saúde Municipal estará vacinando contra a poliomelite durante o desfile cívico

Publicado: Terça, 06 Setembro 2022 09:06 | Acessos: 461

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) está se valendo de todas as alternativas possíveis para ampliar os índices de vacinação contra a paralisia infantil em São Borja. Neste 7 de Setembro, quarta-feira, por ocasião do desfile cívico no centro da cidade, a equipe da Central de Vacinas estará aplicando a gotinha da pólio na Praça XV de Novembro, em frente a Igreja São Francisco de Borja. O atendimento às crianças será das 8 às 12h. Para se vacinar é preciso apresentar a carteirinha de vacinação da criança.

A prioridade será vacinar crianças até os quatro anos 11 meses e 29 dias, faixa etária alvo da campanha nacional, coordenada pelo Ministério da Saúde. Em São Borja, a cobertura vacinal, por enquanto, está em cerca de 70% do público-alvo definido. No município a estimativa é de 2.955 crianças, devendo os imunizantes serem aplicados em pelo menos 96%.

A Saúde municipal segue trabalhando em várias frentes para ampliar os níveis de imunização. Além da aplicação de doses nas ESFs e na Central de Vacinas, está havendo busca ativa das crianças nas residências. Também é possível vacinação através das escolas e com apoio do pessoal da Saúde.