Plano Diretor será discutido em audiências públicas no mês de outubro

Criado: Segunda, 05 Setembro 2022 19:53 | Publicado: Segunda, 05 Setembro 2022 12:53 | Acessos: 355

A Administração Municipal vem desde agora mobilizando a comunidade e suas instituições representativas para um amplo debate a ser promovido em outubro, visando à atualização do atual Plano Diretor de São Borja. Trata-se de uma discussão fundamental, pois o plano reúne todo o regramento urbano e rural do município. A legislação define que periodicamente as diretrizes têm de ser revisadas, para atender às novas demandas. Equipe da Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Projetos coordena as ações, mas em parceria com os demais setores da Prefeitura.

A série de audiências públicas começará em 5 de outubro, com participação das 8h às 12h, na Sala do Servidor na Prefeitura, de representantes das entidades públicas e privadas. São convidadas a participar instituições de ensino de modo geral, associações e ainda entidades que congregam trabalhadores e empresários. No dia 5, também pelo turno da tarde, das 13h às 17h, no mesmo local, a discussão será com os segmentos dos profissionais prestadores de serviço.

Já no dia 6 de outubro, as audiências públicas acontecerão na Câmara de Vereadores, sendo das 8h às 10h, com os vereadores, e das 10h às 12h, debates e informações com a população em geral. No mesmo dia ainda, a partir das 14h, o encontro será com a comunidade do interior do município, sendo realizado na localidade de Nhu-Porã.

As audiências públicas encerram-se no dia 7 de outubro, com atividade voltada aos servidores públicos municipais, das 8h às 12h, na Sala do Servidor, na Prefeitura.

O Prefeito Eduardo Bonotto chama a atenção para a indispensável participação de toda a comunidade e entidades. “O Plano Diretor significa, na prática, a definição do planejamento de ações e regras para agora e para o futuro. Nossas equipes estão empenhadas para atualizar algo tão importante e que atinge toda a comunidade, trazendo facilitações e avanços importantes a todos os setores e moradores. A participação e construção coletiva é fundamental para o progresso de São Borja”, destaca o Prefeito.

A Secretária de Planejamento, Caroline Cogo, pontua ainda, que as equipes estão a disposição para dúvidas e esclarecimentos e que a participação das entidades e profissionais é de extrema importância. “O Plano Diretor afeta diretamente a todo cidadão, por isso, incentivamos que a comunidade participe das audiências públicas para que possamos juntos construir um documento que atenda as necessidades de forma atualizada e organizada”, pontua.