Comitiva de São Borja participa da cerimônia de distribuição da Centelha da Chama Crioula Regional

Publicado: Segunda, 05 Setembro 2022 12:44 | Acessos: 396

No último fim de semana, uma comitiva de São Borja esteve no município de Tucunduva para participar da cerimônia de distribuição da Centelha da Chama Crioula Regional, a qual após entregue seguiu acompanhada de cavalarianos para os municípios gaúchos. A chegada da Chama Crioula dá início aos Festejos Farroupilha nos municípios.

Para São Borja, a Chama Crioula está sendo conduzida pelo Grupo Cavaleiros da Fronteira e por representantes das Entidades Tradicionalistas do município, com previsão de chegada para o dia 13 de setembro, durante a abertura oficial da Semana Farroupilha.

A Secretária de Cultura, Vânia Alves, acompanhada do

u a importância da preservação das tradições gaúchas. “O mês de setembro é muito importante para nós são-borjenses, a Capital do Fandango espera ansiosamente pelos Festejos Farroupilha, e a Chama Crioula marca o início das festividades”, comemora a Secretária.

Já o Prefeito Eduardo Bonotto, parabenizou a participação da comitiva e desejou uma ótima cavalgada para os cavalarianos que estão conduzindo a Chama Crioula. “Que cheguem em nossa querida São Borja com toda tranquilidade para abrilhantar ainda mais, nossa Semana Farroupilha. O incentivo e a preservação da cultura e das tradições gaúchas é um compromisso da nossa Administração Municipal”, pontua.

São Borja, a Capital Gaúcha do Fandango já está com mais de 60 fandangos agendados para serem realizados nas entidades e piquetes tradicionalistas, reafirmando e incentivando o fomento e a importância da cultura gaúcha no município.