Formada a 1ª turma do curso Proerd Pais da EMEF Cívico-Militar Duque De Caxias

Publicado: Segunda, 05 Setembro 2022 08:45 | Acessos: 570

Na quinta-feira (01/09), o Secretário Municipal de Educação João Carlos Reolon participou da formatura da primeira turma de pais do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) na Escola Municipal de Ensino Fundamental Cívico Militar Duque de Caxias.

O curso foi ministrado pelo 2º Sargento da Brigada Militar e Monitor da Escola, Airton Rocha e formou 16 mães e pais, tendo como objetivo, a troca de experiência e o repasse de informações sobre a importância da prevenção e diálogo com crianças e jovens em relação a experimentação de drogas e a prática de violências físicas.

Durante a cerimônia de formatura, o Secretário João Carlos Reolon destacou a importância de realizar o trabalho de conscientização envolvendo toda a família e a comunidade escolar. “Sabemos que nossas crianças e jovens estão expostos a riscos, e fomentarmos a informação dentro da sala de aulas e entre as famílias, reforça ainda mais, as chances de uma conscientização e do distanciamento de práticas ilícitas. Nossos jovens são nosso futuro e o olhar cuidadoso é fundamental”, destaca o Secretário de Educação Reolon.

A formatura contou ainda com a presença de representantes do Comando da Brigada Militar e do quadro de funcionários e direção da escola. A diretora Christiane Tonelotto Pizzeta, em seu discurso, assim como o monitor Airton Rocha destacou o empenho da escola em proporcionar momentos de troca de experiências e informações entre os pais e alunos, objetivando assim, a conscientização contra o uso de drogas e violência, além do incentivo a saúde mental e física de todos.

O Prefeito Eduardo Bonotto, parabeniza a todos os envolvidos na iniciativa e reafirma o compromisso do Poder Público em incentivar projetos e ações positivas para toda comunidade. “A realização do PROERD para nossos alunos já é de extrema importância e o grupo de PROERD Pais vem para somar forças nessa conscientização tão fundamental. A escola e a família são as bases de educação e criação das crianças e jovens, estarmos unidos é preocupar-se com o presente e o futuro de nossas gerações”, comenta Bonotto.

A expectativa é que novas turmas sejam criadas e que o projeto avance cada vez mais. O PROERD é um programa educacional desenvolvido nas escolas em parceria com a Brigada Militar e que visa de forma preventiva, contribuir com o fortalecimento da cultura da paz e da construção de uma sociedade mais saudável, feliz e segura.