Secretaria da Educação promove mais uma capacitação para equipes diretivas

Publicado: Sexta, 15 Dezembro 2017 09:42 | Última Atualização: Sexta, 15 Dezembro 2017 09:47 | Acessos: 27379

Nesta sexta-feira (15/12), a Prefeitura de São Borja, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SMEd), realizou uma capacitação para o segundo grupo de equipes diretivas. Trata-se de um processo de qualificação destinado a diretores, supervisores e orientadores das Escolas de Ensino Fundamental (EMEF), oferecido pela empresa Venturini Treinamentos e desenvolvimento Profissional.

O secretário de Educação João Carlos Reolon esteve na abertura do evento e ressaltou a importância das equipes estar em constante aprendizado, tarefa que o departamento pedagógico procurou suprir com inúmeras formações continuadas e capacitações no decorrer do ano. Reolon lembrou que o desafio é manter e ampliar as atividades de aperfeiçoamento para 2018.

A coordenadora da SMEd, Lourdes Balbueno, também frisou que a formação será importante para os novos diretores, sendo um auxílio para futuras situações em que exigirão dos gestores tomar decisões. A finalidade do curso é oferecer às equipes a condição de como se posicionar como lideranças na escola, de modo que a equipe diretiva ajude na resolução de problemas e tomada de decisões. Este é o segundo grupo que participa da formação, o primeiro realizou a capacitação no sábado (09) e segunda-feira (11/12).

A Secretaria de Educação já definiu o cronograma de ações para iniciar o ano letivo de 2018. A posse dos diretores das escolas está programada para 5 de janeiro. Já os professores e demais trabalhadores em Educação voltam às atividades em 16 de fevereiro, inicialmente com jornada pedagógico.

O retorno dos estudantes no Ensino Fundamental será no dia 20. Enquanto isso, as escolas de Educação Infantil voltam antes disso – em 5 de fevereiro.

Fonte:DECOM/PMSB

Imagem: Lucas Carvalho/PMSB