Programa de Conectividade do MEC garante R$ 81 mil a escolas municipais

Publicado: Quarta, 17 Agosto 2022 11:21 | Última Atualização: Quarta, 17 Agosto 2022 11:21 | Acessos: 299

Os próximos dias serão de adesão das escolas municipais em São Borja ao Programa de Conetividade do Ministério da Educação (MEC). No total, R$ 81 mil estão disponíveis para repasse às 30 escolas de Ensino Infantil e Fundamental do município. O recurso foi captado através do Departamento de Projetos Especiais e de Captação de Recursos da Secretaria Municipal da Educação (SMEd).

O secretário municipal de Educação, João Carlos Reolon, ressalta que a confirmação da verba tem importância fundamental. “Sabemos que as rotinas, cada vez mais, são digitais, inclusive nas escolas. A pandemia de Covid também mostra isso, levando a concluir que o futuro da educação, de docentes e educandos, também depende de internet de qualidade e do ensino à distância”, observa.

O apoio financeiro virá através do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), órgão do MEC. A liberação, em parcela única, deve ocorrer no final de setembro. No total, 19 escolas de Ensino Fundamental e 11 de Educação infantil poderão ser beneficiadas.

O Prefeito Eduardo Bonotto comemora mais esse ganho para a rede municipal de ensino. “É algo relevante que temos que celebrar como um importante avanço, no sentido de acesso à internet em alta velocidade e fomento ao uso pedagógico de tecnologias digitais na educação básica”, ressalta Bonotto.