Selecionadas as 12 músicas para o 1º Festival de Música Fandangueira de São Borja

Publicado: Segunda, 15 Agosto 2022 13:00 | Última Atualização: Segunda, 15 Agosto 2022 13:00 | Acessos: 1418

A Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer (SMCTEL), selecionou as 12 composições musicais para participar do 1º Festival de Música Fandangueira de São Borja, que será no dia 27 de agosto, a partir das 20 horas, no Parque Esportivo General Vargas (Parcão).

Para efetivar a participação no evento os selecionados devem preencher uma nova ficha de inscrição com nome do grupo, componentes e responsável, disponível na Secretaria de Cultura (em anexo ao Memorial Casa Memorial João Goulart). A ficha deverá ser entregue até sexta-feira (19/08) também na Secretaria.

As composições serão avaliadas no evento por uma comissão que indicará as três músicas a serem premiadas. As três melhores músicas receberão troféus e prêmios em dinheiro, sendo a campeã o valor de R$ 3 mil. O segundo lugar, R$ 2 mil e a terceira, R$ 1 mil. A Música Mais Popular receberá R$ 1 mil e o Melhor Intérprete e Melhor Instrumentista receberão R$ 500,00 cada um.

O Prefeito Eduardo Bonotto parabeniza os selecionados: “Tivemos a inscrição de nomes e composições muito boas, os selecionados estão de parabéns, o 1º Festival de Música Fandangueira de São Borja está repleto de talentos, vai ser uma baita festa!”, afirmou.

Confira a lista de Composições Selecionadas:

1- É VERDADE - Autor da letra e melodia: Rafael Coelho Corrêia

2- PANELA NO FOGO - Autor da letra e melodia: Vantuir Caceres

3- ÁGUAS CLARAS DE VERTENTE - Autor da letra e melodia: Iza Fonseca Freitas

4- O QUE TRAGO NA CORDEONA - Autor da letra: Matheus Marchezan Bauer e Paulo Onésio da Silva Júnior; Autor da melodia: Tierry Monzon Robalo e Claudiomiro Nardes Medeiros

5- LAÇO MISSIONEIRO - Autor da letra: Rafael do Nascimento Flores; Autor da melodia: Rafael do Nascimento Flores e Claudiomiro Nardes Medeiros

6- CAPITAL DO FANDANGO - Autor da letra e melodia: Gil Daniel Liscano dos Santos

7- PEALANDO UMA VANEIRA - Autor da letra e melodia: José Francisco Pereira Machado

8- BAILÃO DO GORDO - Autor da letra e melodia: Vladimir Andrade Alves

9- ENRAIZADO - Autor da letra: Paulo Onésio da Silva Júnior; Autor da melodia: Paulo Onésio da Silva Júnior e Rafael Kunt

10- DO PAMPA SUL BRASILEIRO - Autor da letra e melodia: Ademar Antunes da Silva

11- FIM DE SEMANA - Autor da letra: Matheus Bauer; Autor da melodia: Rafael Kunst Haygert