Vice-Prefeito participa de evento da Liga Carnavalesca

Publicado: Segunda, 15 Agosto 2022 12:56 | Última Atualização: Segunda, 15 Agosto 2022 12:56 | Acessos: 352

No último sábado (13/08), o Vice-prefeito Roque Feltrin, acompanhado de sua esposa Jaqueline Feltrin, participou do evento de Lançamento da ALECC São Borja, a Associação Liga Especial Carnavalesca e Cultural de São Borja.

O evento que teve a presença de autoridades e amantes do carnaval, apresentou oficialmente as quatro escolas de samba que formam a Liga. Escola de Samba Vai Vai, Porto do Sol, Unidos pela Ponte e Mociviu, representadas pelos seus presidentes, respectivamente, Maria Ruth Ifran, Jeferson Dalenogare (carnavalesco), Manoel Antônio (seu Telê) e Nery Parodi (Paisano) reafirmaram o compromisso em unidos, buscarem alternativas para o fomento e fortalecimento do carnaval em São Borja.

O Vice-Prefeito Roque Feltrin destacou a alegria em ver as escolas de sambas reunidas em prol do desenvolvimento do carnaval no município. “Enquanto Poder Público seremos sempre parceiros em apoiar iniciativas positivas que busquem contribuir com os projetos culturais. A ALECC com toda certeza marca um novo ciclo aos festejos carnavalescos, nosso desejo que o grupo reúna forças e abrilhante ainda mais as atividades. O carnaval é muito importante não só para a cultura, como para o turismo e a economia do município”, afirma Feltrin.

Durante os pronunciamentos também, o vereador Edson Damião, proponente e incentivador da criação da Liga, reafirmou a importância do grupo para que o carnaval de São Borja se torne ainda mais prestigiado. “Um sonho que se sonha sozinho, é só um sonho. Um sonho que se sonha junto, é o início para a realidade. A ALECC reúne pessoas engajadas e com toda certeza iremos fortalecer ainda mais essa bandeira tão importante para o desenvolvimento cultural e econômico”, ressaltou.

A Secretária Municipal de Cultura e Turismo, Vânia Alves, também pontuou o trabalho que vem sendo realizado. “Os festejos de carnaval já são um sucesso, e com a participação da ALECC temos a chance de avançar ainda mais, já visitamos municípios nos quais o carnaval é uma matriz forte, nosso desejo é dar ainda mais visibilidade e fortalecimento aos festejos carnavalescos de São Borja”, conclui.