I Seminário Municipal: Patrimônio Cultural e Turismo

Publicado: Quarta, 10 Agosto 2022 11:41 | Acessos: 155

A Prefeitura Municipal através da Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer está promovendo o l Seminário Municipal: Patrimônio Cultural e Turismo. O evento acontecerá no dia 20 de agosto (sexta-feira), nos turnos manhã e tarde, nos horários de 8h às 12h e das 13h30min às 17h, na Sala do Servidor no prédio da Prefeitura.

O Seminário contará com um circuito de palestras sobre diversos temas que abrangem o cenário cultural de São Borja. Serão quatro palestrantes: A mestre em Turismo, Eliane Martins Coelho que falará sobre o poder dos museus no turismo; o doutor em História, Rodrigo Luis dos Santos que conduzirá a palestra sobre Getúlio e Jango: entre a história, a memória e a patrimonialização; o doutor em Geografia, Muriel Pinto ministrando a palestra sobre a governança do patrimônio territorial na cidade Histórica de São Borja e o doutor em Arquitetura e Urbanismo, Erik Maciel que falará sobre patrimônio cultural e desenvolvimento.

O circuito de palestras é gratuito e aberto ao público em geral. A Secretária de Cultura, Vânia Alves Cardoso comenta sobre o evento: “nosso primeiro Seminário Municipal não poderia ser diferente, os palestrantes têm um vasto currículo sobre o assunto de cultura e turismo e ouvi-los será uma aula e um grande privilégio. Dessa forma, estão todos convidados a participar”, disse.