Prefeitura está fazendo entrega de sementes do programa Troca-Troca

Publicado: Quarta, 10 Agosto 2022 11:39 | Acessos: 100

A Secretaria Municipal da Agricultura em São Borja recebeu na terça-feira (09/08), as sementes de milho e de sorgo forrageiro com pedidos encaminhados pelo programa Troca-Troca. No total, 98 sacos de sementes serão entregues a produtores do município, especialmente da agricultura familiar. O repasse das sementes foi feito pela Secretaria Estadual da Agricultura e pela Feaper, fundação que fez a aquisição. A entrega aos produtores já está sendo realizada.

A equipe da Agricultura municipal montou posto de entrega das sementes no Departamento de Materiais da Prefeitura (DM), na vila Cabeleira. Os produtores que fizeram encomenda estão sendo avisados para a retirada.

Para São Borja foram enviados 86 sacos de sementes de milho e 12 de sorgo forrageiro. O milho é do tipo convencional e também transgênico. A recomendação técnica é de semeadura ainda este mês ou até a primeira quinzena de setembro.